quarta-feira, 1 de junho de 2011

FHC é convidado a falar sobre legalização de droga
Edson Sardinha

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) será convidado a falar na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do Senado, sobre a descriminalização da maconha, ideia defendida por ele em um documentário que será lançado esta semana. A data da audiência só será definida após ele aceitar o convite. A proposta foi feita pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS). 

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), comentou com bom humor a aprovação do convite ao tucano. "Eu estou achando o presidente, não conheço em profundidade a posição dele, mas acho que ele está bem moderno". 

FHC é um dos protagonistas do filme “Quebrando o tabu”, do cineasta brasileiro Fernando Grostein Andrade, que estreia sexta-feira nos cinemas. O documentário aborda o combate ao uso de drogas em vários países e traz depoimentos de ex-presidentes como Bill Clinton, George Bush e Jimmy Carter, dos Estados Unidos. Eles admitem que o modelo atual de repressão ao tráfico fracassou e defendem o tratamento médico aos dependentes químicos em vez do tratamento policial. Outros brasileiros como o escritor Paulo Coelho e o médico Drauzio Varella também participam do filme.

Veja o trailer do filme:


No começo de maio, Ana Amélia já havia apresentado convite para que Fernando Henrique falasse sobre a legalização das drogas na Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e Outras Drogas, ligada à própria Comissão de Assuntos Sociais.
Fonte: Congressoemfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário