domingo, 5 de junho de 2011

Em programa de TV Chávez divulga agenda no Brasil

Temas da integração regional, desenvolvimento industrial e agrícola, financeiros, energéticos e de infraestrutura estarão no centro, nesta segunda-feira (6) da agenda da primeira reunião trimestral do presidente Hugo Chávez com a mandatária brasileira, Dilma Rousseff, segundo informou o próprio líder da Revolução Bolivariana.

Poucas horas antes de viajar a Brasilia, o estadista ofereceu detalhes de seu encontro com Dilma Rousseff, com o qual continuarão os sistemáticos intercâmbios de alto nivel que caracterizaram a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2011), que deixou o cargo em janeiro deste ano.

Tenho esta noite algumas reuniões e amanhã cedo (6) com Dilma, para assinar novos convênios de construção de fábricas aqui, financiamiento e fornecimento de petróleo e coque ao Brasil, comentou em seu programa dominical de TV Alô Presidente.

De acordo com Chávez, a reunião com a chefe de Estado do Brasil também potenciará os vínculos no setor agropecuário, particularmente benéficos para a Venezuela.Temos projetos de desenvolvimento agro-industrial.

O mandatário venezuelano falou também sobre o interesse de conversar sobre a unidade regional e especificamente sobre o ingresso definitivo de Caracas no Mercosul (só falta a aprovação do Congresso do Paraguai) e o nascimento em julho próximo da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac). O Brasil e a Venezuela são motores da integração, afirmou.

Outros temas citados por Chávez para seu primeiro encontro trimestral com Dilma Rousseff foram a construção no Brasil de uma refinaria e o apoio brasileiro à consolidação do banco popular venezuelano e à construção de casas.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário