segunda-feira, 27 de junho de 2011


Paulo Davim diz que Marina Silva ainda não decidiu se deixará o PV

Para senador potiguar, apesar da insatisfação da colega de legenda, "ainda há espaço para negociação e conversa".

Fotos: Elpídio Júnior
Davim defende permanência de Marina no PV.
O senador Paulo Davim (RN) desmentiu os boatos sobre o anúncio da saída da ex-senadora e ex-candidata a presidente Marina Silva do Partido Verde. De acordo com matéria da revista Época, na edição desta semana, Marina teria decidido deixar a legenda e, nesta terça-feira (28), daria entrevista coletiva para fazer o anúncio.

Davim contou que conversou, ontem, com a colega de partido e assegurou que a ex-senadora ainda não tomou a decisão dela. Para o potiguar, apesar da insatisfação de Marina, “ainda há espaço para negociação e conversa”.

“Ela está insatisfeita [com o partido], não está confortável, porque as coisas não evoluíram. Mas ainda haverá outras reuniões [entre a ex-senadora e a direção da legenda] antes da decisão dela. Eu acho que ainda há espaço para negociação e conversa, para aparar as arestas”, disse. 

A insatisfação de Marina Silva é motivada pelas desavenças com o presidente nacional do partido, o potiguar José Luiz Penna. Depois de 25 anos no PT, a ex-senadora filiou-se ao PV em 2010 para disputar a Presidência da República, com a promessa de que o comando da legenda passaria por mudanças.

Marina e seu grupo reivindicam mais espaço nas decisões da legenda e cobram eleições para os diretórios municipais e a fixação de um prazo para o mandato da Executiva Nacional do PV, controlada há 12 anos por José Luiz Penna.

O senador considera que a saída de Marina Silva seria “uma grande perda” para o PV, dada a sua projeção nacional e internacional e o respeito que adquiriu em função da defesa da causa ambiental.

Para Davim, a saída da ex-senadora da legenda, se confirmada, não vai acontecer de imediato. Ele ponderou que Marina Silva “tem responsabilidade com as pessoas que a acompanharam para o PV”.

“Ela sairia pra onde? Dá para fundar um partido às vésperas de uma eleição? Ela vai sair e deixar o povo [que a acompanhou] lá [no PV]? Não tem nada definido”, pontuou.

Questionado se acompanharia a ex-senadora numa possível saída da legenda, Davim se disse “da linha de Marina”, mas afirmou que torce “por uma acomodação para que ela fique no partido”. *Mais informações em instantes.
Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário