quinta-feira, 9 de junho de 2011

NA TRIBUNA DA CÂMARA

João Maia questiona Infraero por optar pelo Augusto Severo como "aeroporto da Copa"


Fonte: Blog Thaísa Galvão
O deputado federal João Maia (PR) usou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira, para fazer um pronunciamento-balanço sobre os resultados alcançados com os seminários realizados pela Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio - CDEIC, da qual é presidente.
Entre os pontos discutidos nos seminários, o deputado destacou o aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Ocasião em que se mostrou preocupado com a posição da Infraero, que escolheu o Aeroporto Augusto Severo - e não o de São Gonçalo - como o aeroporto oficial da Copa de 2014.

Depois de falar sobre os seminários realizados pela Comissão em Novo Hamburgo (RS) e em Santa Cruz do Capibaripe (PE), João anunciou que o próximo debate será em São Gonçalo, na sexta-feira, dia 17.
O seminário vai discutir os “Desafios e Perspectivas do Aeroporto Internacional de São Gonçalo para o Rio Grande do Norte e região Nordeste.

“Como é do conhecimento das autoridades brasileiras e de seus usuários, o aeroporto Augusto Severo já está saturado, necessitando, independente da realização da Copa, de investimentos consideráveis para suportar o fluxo atual de passageiros. A segunda preocupação também advém do fato de que recursos alocados pela Prefeitura de Natal e pelo Governo do Estado com mobilidade urbana para a Copa visam preferencialmente criar ou melhorar os acessos ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo. Causa estranheza também que sendo o vencedor da licitação conhecido após o dia 20 de julho e somente através de contato com o vencedor do leilão, poderemos saber se o Aeroporto Internacional de São Gonçalo será concluído antes da data prevista para o início da copa do mundo”, questionou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário