quinta-feira, 16 de junho de 2011

Santos segura empate e fica a uma vitória do título

Tudo igual na Libertadores. Na primeira partida da decisão, em Montevidéu, o Santos segurou o embalado Peñarol e manteve o 0 a 0. Com isso, o Peixe precisa de uma vitória por qualquer placar para conseguir seu terceiro título na competição continental. Contudo, pelo que apresentou na primeira partida, o Peñarol demonstrou que os brasileiros não terão vida fácil.
Matilde Campodonico/ap/aeNeymar foi bem marcado, mas conseguiu fazer jogadas perigosas na primeira partida da  decisãoNeymar foi bem marcado, mas conseguiu fazer jogadas perigosas na primeira partida da decisão

Com o estádio Centenário completamente lotado, os donos da casa, liderados pela meia-atacante argentino Martinuccio, tentaram impor o jogo diante do Santos. No entanto, mesmo com um maior volume de jogo nos minutos iniciais, as primeiras oportunidades de gol da partida foram com o Santos, em chute de Alex Sandro, aproveitando passe de Neymar, e na cabeçada de Bruno Rodrigo. A resposta dos donos da casa veio na parte final da primeira etapa, quando a defesa alvinegra bobeou e deixou Guillermo Rodriguez, e depois Oliveira, livres para finalizar. O gol não saiu por pouco.

Na segunda etapa, Neymar e Zé Eduardo melhoraram no jogo e o Santos quase abre o placar logo no primeiro ataque, quando Zé Eduardo, ex-ABC, recebeu na área, driblou Valdéz e bateu firme de perna esquerda. Sosa fez bela defesa. O atacante ainda teve outra boa oportunidade de cabeça, depois de cruzamento de Alex Sandro, mas bola passou à direita do gol uruguaio. Precisando da vitória, o Peñarol promoveu as entradas de Alonso, Pacheco e Estoyanoff. A equipe melhorou, criou chances claras, mas pecou na finalização. Enquanto isso, o Santos, nos minutos finais, defendeu bem, garantiu o empate e leva um bom resultado para São Paulo.

Ficha Técnica

Peñarol 0 x 0 Santos

Peñarol: Sosa; Alejandro González, Carlos Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo (Pacheco), Aguiar, Freitas e Mier (Estoyanoff); Martinuccio e Olivera. Técnico: Diego Aguirre

Santos: Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar) Técnico: Muricy Ramalho

Muricy nega que possível título seja resposta a críticos

Quatro vezes campeão brasileiro, o técnico Muricy Ramalho há tempos convive com questionamentos ao seu desempenho em torneios de mata-mata. O assunto costuma irritar o treinador, que lembra ter conquistado vários títulos neste formato, exceto a Copa Libertadores da América.

Mesmo tendo levado o Santos à final da Libertadores deste ano, Muricy nega que ganhar o título desta competição seja uma forma de calar os seus críticos: "Acho que não (é uma resposta aos críticos). Nesse ponto da minha carreira não estou mais na fase de estar respondendo as pessoas. Quando você é mais jovem, até tem aquele impulso de dizer: ?eu falei, eu estava certo, vocês (jornalistas) não sabem nada. Às vezes, para alguns, isso é verdade. Mas não deixa de ser uma grande bobagem", disse.

Segundo o treinador santista, a experiência fez com que ele soubesse lidar melhor com a pressão sobre o seu trabalho: "Como eu falei, estou em outra fase da minha vida, querendo satisfazer ao meu clube e a mim mesmo. A minha satisfação mudou", comentou.
Fonte: TNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário