quarta-feira, 29 de junho de 2011

ARRAIÁ DA RUA GONÇALO PINHEIRO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN - HOMENAGEOU JOÃO GALEGO VERÍSSIMO

ARRAIÁ CHAMAS DA VIDA - Tema: fé e devoção


ARRAIÁ DA MARIANA - Tema: Festejar São João

ARRAIÁ DOS PIRATAS - Tema: O São João na Tradição 28 Anos de Alegria e Paixão


O ARRAIÁ DAS QUENGAS DEU UM SHOW DE HUMORISMO

SABIÁ E AS QUENGAS DA RUA GONÇALO PINHEIRO BRILHARAM NO
ARRAIÁ

Cratera com dez metros de largura engole veiculo no bairro de Candelária
 (BlogdoBG/Divulgação)
Após as últimas chuvas que cairam em Natal, uma cratera com aproximadamente 10 metros de diâmetro e três de profundidade, se formou na manhã desta quarta-feira (29) no cruzamento entre as Avenidas Raimundo chaves e Prudente de Morais, no Bairro de Candelária.
O buraco chegou a engolir um carro com um casal que tentava estacionar o veiculo em sua residência, porém as duas vítimas conseguiram sair do veiculo em segurança. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros (CB) que se encontra no local, além do veículo, duas árvores e um poste também cederam na cratera que esta tomando boa parte da via.

Fonte: DN Online Repórtagem: Paulo Nascimento

Myrian Rios e sua visão de dupla moral sobre a pedofilia

Fatima Oliveira *

Ela tem direito à fé, desde que não cause danos a outrem

Missionária da Canção Nova, comunidade católica de renovação carismática, a atriz e deputada estadual Myrian Rios (PDT-RJ), que é mineira, primou pela carolice exacerbada. Com seus melhores trejeitos de atriz, verbalizou: "Não poder discriminar homossexuais é abrir uma porta para a pedofilia" (23.6.2011). Ela tem todo o direito de professar a sua fé como desejar, desde que não cause danos a outrem e sem esquecer que as experiências do sagrado são diversas - nem todas atentam contra os direitos humanos - e que, em território brasileiro, nenhuma religião está acima da lei.

A homofóbica deputada propala inverdades e ousa reclamar pelo direito de discriminar a condição homossexual! Sendo ela de uma facção católica, se tivesse intenção de combater o crime de pedofilia, seu mandato denunciaria a pedofilia clerical de sua igreja. Lamento que o partido de Brizola, o PDT, acolha gente de tal naipe.
É inegável que são ideias incompatíveis com inúmeros estudos sociológicos, com os saberes das biociências e com a própria vida, que já demonstraram que homossexualidade é uma coisa e pedofilia é outra e uma não leva necessariamente à outra! Por que ela tenta embolar o meio de campo?

Não o faz por ignorância, mas por omissão e desfaçatez políticas, esquecendo-se de que integra um ramo do cristianismo que há séculos imola sexualmente crianças, jovens e mulheres; e que santifica a maternidade e sataniza as mulheres. É público que, diante da pedofilia clerical, a omissão do Vaticano tem sido a regra, pois compactua e dá guarida a um signo maldito da dupla moral sexual - crimes clericais de natureza sexual, como registrei em "O Vaticano arde nas labaredas do inferno por causa da pedofilia": "O furacão da pedofilia, depois dos Estados Unidos e da Europa, chegou à Alemanha, pátria do papa, depois na diocese do papa, agora dentro do Vaticano, na Congregação da Doutrina da Fé, onde o cardeal Joseph Ratzinger foi prefeito - por 24 anos, de 1981 a 2005 -, apontando para a sua responsabilidade direta" (O TEMPO, 30.3.2010).

Em março de 2010, um irmão de Bento XVI, Georg Ratzinger (87 anos), apareceu como um dos envolvidos no escândalo de pedofilia quando era diretor musical do colégio interno de Ratisbona (1963-1994). Ele tem negado. Em seu papado, Bento XVI só se mexeu quando a Igreja Católica começou a perder patrimônio, vendendo igrejas para pagar indenizações das vítimas, o que o obrigou, no encontro com bispos irlandeses, a declarar que a pedofilia era crime hediondo e pecado grave - até então, nem pecado era!

Em 2011, no rastro da notícia de que vítimas belgas de padres pedófilos processariam o papa, o Vaticano, em carta aos bispos, resume as práticas adotadas na Alemanha, na Áustria, na Bélgica, nos EUA, na Holanda, na Irlanda, na Itália e em vários países da América Latina para enfrentar o sangradouro de dinheiro nos tribunais e recomenda que "os membros do clero suspeitos de pedofilia sejam entregues às autoridades civis competentes" (15.5.2011).

A assessoria de imprensa do Vaticano anunciou para fevereiro de 2012, em Roma, uma reunião de bispos e chefes de congregações religiosas para dar uma "resposta global aos problemas de pedofilia", segundo as diretrizes de luta contra a pedofilia formuladas em maio passado pela Congregação da Doutrina da Fé (13.6.2011). Ou seja, enquanto não meteu a mão no bolso, a Santa Sé não tomou providências.

Desconheço pronunciamento da deputada a respeito da pedofilia clerical. Está passando da hora de fazê-lo!
 
Fonte: Portal Vermelho
Grécia
Trabalhadores gregos enfrentam a repressão 
policial e marcham até a Praça Syntagma, em Atenas.
Sob repúdio popular, Parlamento grego aprova novo pacote do FMI

Em meio a inúmeros protestos massivos, o Parlamento grego aprovou, nesta quarta-feira (29), um novo pacote de “medidas de austeridade”. A votação foi encerrada com 155 votos a favor, 138 contra e sete abstenções ou faltas — o governo precisava de uma maioria simples, de 151 dos 300 votos da Casa. Uma nova votação deve ser realizada nesta quinta-feira (30), agora para definir como o ajuste fiscal será implantado.

O Partido Socialista, que governa o país, tem 155 deputados — o que tem garantido a aprovação de medidas impopulares. Na semana passada, o Parlamento já havia dado um voto de confiança ao governo. O placar da votação para que o primeiro-ministro permaneça no cargo ficou justamente em 155 votos a favor, ante 143 contra e duas abstenções.

Com as duas decisões de seus parlamentares, a Grécia se alinha ainda mais à política ultraconservadora da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI). Em crise profunda, o país estava prestes a dar um calote na dívida pública. O governo aceitou, então, as perversas condições impostas pela UE e pelo FMI para conceder ao país uma nova “ajuda” financeira, de 110 bilhões de euros. Em 2010, a Grécia já recebeu um pacote de resgate de US$ 160 bilhões.

“Os problemas da crise grega (e europeia) são de origem estrutural”, apontou, em artigo recente, o sociólogo Atilio Boron. O caos na Grécia, segundo ele, consiste no “sintoma mais agudo da crise geral do capitalismo, essa que os meios de comunicação da burguesia e do imperialismo asseguram há três anos que já está em vias de superação, apesar das coisas estarem cada vez pior”.

Sem mexer nos interesses do sistema financeiro, o novo pacote joga nas costas dos trabalhadores gregos a conta da crise iniciada nos Estados Unidos em 2007-2008 e espalhada dali para o mundo. As medidas envolvem aumento dos impostos sobre renda e propriedades, privatizações e redução de salários e aposentadorias. O corte de custos governamentais será na ordem de 78 bilhões de euros até 2015.

Está prevista também a redução de servidores do setor público em 25%. Ao mesmo tempo, a jornada de trabalho do funcionalismo será elevada a 40 horas semanais, e os novos contrato terão um salário mínimo de apenas 500 euros mensais.

O povo nas ruas

Em protesto contra o receituário neoliberal e mesmo sob truculenta repressão policial, os trabalhadores estão em greve geral há 48 horas. As manifestações se proliferam em todo o país, com o apoio e, em alguns casos, a liderança do Pame (Frente Militante de Todos os Trabalhadores) — a articulação sindical dirigida pelos comunistas gregos.

Na manhã desta quarta, antes da votação, a capital Atenas foi palco de muitos confrontos. A repressão policial usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar milhares de manifestantes que promoviam passeata pelo centro da capital grega, a caminho da Praça Syntagma, em frente ao Parlamento. A praça ficou lotada de manifestantes e se tornou zona de guerra. Muitos gregos aderiram aos protestos com lenços, óculos e máscaras para protegerem-se do gás lacrimogêneo.

As palavras de ordem ecoaram pelas ruas gregas. “O povo se levanta! Nenhum compromisso com as medidas do governo”, ouvia-se dos militantes do Pame em diversas cidades. Eles também usaram slogans como “Não às ilusões — o capitalismo não pode se tornar humano”; “Patriotismo é o que é justo para o povo, e não os lucros do capitalismo”; “O povo, sim — e não os lucros”.

Os protestos contam com a firme adesão do Partido Comunista Grego (KKE), que promete manter a agenda de lutas e mobilizar mais trabalhadores. “Para aprovar as piores medidas, querem que o povo abaixe a cabeça de agora até os próximos 50 anos”, denunciou Aleka Papariga, secretária-geral do PC grego, durante um dos atos organizados pelo Pame.

“Mas a luta continuará e será determinante nas fábricas, nas repartições, em escritórios, em todos os locais de trabalho, nos campos, nas pequenas empresas, nos bairros. É isso que levará o povo à vitória”, agregou a dirigente comunista.

“Juventude indignada e irada”

Dois dos manifestantes que tentavam evitar a chegada dos deputados ficaram feridos na repressão policial. “Desde o ano passado, o governo decidiu destruir o funcionalismo público e as universidades. Reivindicamos eleições — caso contrário, permaneceremos nas ruas durante um mês”, afirmou Alexander, um estudante do quarto ano de Economia.

“Somos uma juventude indignada. Somos uma juventude irada. Destruíram nosso presente e nosso futuro. Estão vendendo nosso país. Vai ocorrer aqui o mesmo que ocorreu na Argentina. O futuro da Grécia é obscuro”, desabafou Artemis Moscholia, empregada de 28 anos.

Para Atilio A. Boron, “o povo grego, com sua firme resistência, demonstra estar disposto a acabar com um sistema que já é inviável não no longo — mas no médio prazo. Há que acompanhá-lo em sua luta e organizar a solidariedade internacional para tratar de evitar a feroz repressão de que é objeto, método predileto do capital para solucionar os problemas que cria sua exorbitante voracidade”.
 
 Fonte: Portal Vermelho

Chico Lopes diz que MEC pode complementar piso dos professores

O ministro da Educação, Fernando Haddad, mostrou-se disposto a cooperar com a Prefeitura de Fortaleza, para complementar recursos municipais destinados ao cumprimento integral da lei do piso salarial dos professores, mas depende de pedido da Prefeitura para repassá-los. A afirmação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), que na noite desta terça-feira (28)participou de audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad.
No encontro, que contou com a participação do senador Inácio Arruda e do deputado federal João Ananias, ambos também do PCdoB-CE, foi discutida a situação da educação em Fortaleza, após a greve de professores que se estendeu por 58 dias.

Lopes, Inácio e Ananias haviam enviado, no último dia 8 de junho, ofício ao ministro Fernando Haddad, solicitando auxílio do MEC para buscar uma solução para a greve dos docentes na capital cearense. Segundo o deputado Chico Lopes, na audiência de ontem o ministro se mostrou sensibilizado com o fato de os alunos da rede municipal de ensino de Fortaleza só recentemente terem tido seu primeiro dia de aulas em 2011.
“Perguntamos ao ministro sobre as possibilidades de verbas do MEC complementarem os recursos da Prefeitura de Fortaleza para a educação, garantindo o cumprimento do piso salarial e do direito a um terço da carga horária para atividades extra-sala”, relata Chico Lopes. “O ministro respondeu que, se for procurado pela Prefeitura e se ela demonstrar que não tem condições de bancar o piso, o Ministério pode discutir repasse de recursos complementares”, acrescenta Lopes.
Chico Lopes enfatizou ainda com o ministro a necessidade de acompanhamento de outras prefeituras que podem alegar dificuldades para pagar o piso salarial do magistério e para respeitar o direito a um terço da carga horária extra-sala. “Muitas prefeituras vão passar por dificuldades reais para pagar o piso. Outros gestores vão também dizer que têm problemas. Reforçamos a importância de o Ministério estar atento, acompanhar as prefeituras, para garantir o cumprimento da lei”, complementa Chico Lopes.
Fonte: Portal Vermelho

Conheça a opinião de chapas que disputam o Congresso da UNE

Criticada por uns, idolatrada por outros, a UNE agora realiza, de 13 a 17 de julho em Goiânia (GO), o seu 52º Congresso. O encontro quer reunir 10 mil estudantes de todo o país. A TV Vermelho foi às universidades conversar com estudantes de diferentes cursos, além de algumas das chapas que disputarão o 52º Congresso, para saber o que propõem para o encontro da entidade.

Fonte: Portal Vermelho

terça-feira, 28 de junho de 2011


GREVE NO RN »Servidores em greve realizam manifestação no centro administrativo

Publicação: 28/06/2011 11:56 Atualização: 28/06/2011 12:22
De Lamonier Araújo e Sergio Henrique Santos especial para o Diário de Natal
Após reunião realizada ontem (27) na sede do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN (Sinai/RN), os servidores estaduais em greve decidiram realizar uma mobilização no centro administrativo na manhã desta terça-feira (28). O evento que foi iniciado às 9h, tem como objetivo pressionar o governo a atender as reivindicações dos grevistas, tendo como ponto comum de todas as categorias, o pagamento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
 
Por volta das 11h, os grevistas decidiram realizar uma caminhada em direção a sede da governadoria do estado, solicitando que integrantes de cada sindicato participante tenham suas reinvidicações atendidas. Participaram membros do Sinai/RN, do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte/RN), Associação dos Docentes da UERN (Aduern), Sindicato Estadual dos trabalhadores em educação do ensino superior do RN (Sintest/RN) e do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol).
 
Servidores da UFRN fecham garagem da instituição

Desde as 4h da manhã desta terça-feira (28), os servidores técnicos-administrativos da UFRN, em greve há 25 dias, fecharam a garagem que abriga os veículos oficiais da universidade. Apenas ambulâncias e carros que prestam serviços essenciais foram liberados. Por volta das 9h, cerca de cem funcionários e alguns estudantes realizaram um ato público em frente à sede da Comperve, na Av. Salgado Filho, chegando a interditar uma das faixas da BR-101.
 
De acordo com José Rebouças, diretor de comunicação do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest-RN), o objetivo do ato é chamar a atenção da sociedade e pressionar o governo federal para o atendimento às principais reivindicações da categoria.
 
Até agora, quase 50 universidades aderiram à greve, organizada pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra). No Rio Grande do Norte fazem parte do movimento, além da UFRN, a Universidade Federal do Semi-árido (Ufersa), e alguns servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
 
Sinpol realiza passeata durante a tarde
 
Agentes e escrivães da Polícia Civil que estão em greve há mais de 40 dias, se organizando uma nova passeata a ser realizada na tarde desta terça-feira (28). A concentração irá ocorrer a partir das 14, na sede do SINPOL/RN na Avenida Rio Branco, e em seguida os grevista seguem em direção à Assembléia Legislativa.
 
Os policiais pretendem cobrar dos deputados uma resposta para a intermediação que esta ocorrendo junto ao Governo, uma vez que na última terça-feira (21), a categoria encaminhou sua pauta de reivindicações à AL, porém os deputados não apresentaram nenhuma resposta a categoria.
Fonte: DNOnline

Jobim “comemora” desaparecimento de arquivos ultrassecretos

Em mais uma de suas declarações eivadas de controvérsia, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, concluiu que o governo já tem condições de anular o sigilo eterno de documentos oficiais do regime militar brasileiro (1964-1985) classificados como ultrassecretos. Se a causa parece justa e progressista, o que desvirtua a proposta de Jobim é sua argumentação abertamente alinhada aos interesses das Forças Armadas, dos generais-presidentes, dos torturadores – e não da sociedade.

Por André Cintra

Ao ser entrevistado nesta segunda-feira (27), o ministro deu a entender que defende a Lei de Acesso à Informação, aprovada pela Câmara Federal e em tramitação no Senado. Não que se trate, na opinião de Jobim, de um direito fundamental – uma dívida do Estado com os brasileiros. Ao contrário. Segundo ele, a revelação do conteúdo dos arquivos da ditadura só é possível hoje porque os papéis mais comprometedores “desapareceram” – e, por isso, já não causarão incômodo algum aos militares. 

Leia também
“Não há documentos – nós já levantamos os documentos todos e não tem. Os documentos já desapareceram, já foram consumidos à época. Então, não tem nada, não há problema nenhum em relação a essa questão”, afirmou Jobim, sem dar mais e indispensáveis explicações. Daí sua conclusão de que as Forças Armadas não têm “nada a esconder”, podendo, assim, confiar na nova lei.Segredo mesmo, disse o ministro, só é preciso ter em relação a tecnologias sensíveis ligadas à segurança nacional. “O sigilo tecnológico está protegido pelo próprio texto. Então, não temos problema nenhum”, arrematou. Ele também elogiou o “bem desenhado” projeto de lei aprovado na Câmara. De acordo com a medida, o prazo de proteção a documentos ultrassecretos continua a ser de 25 anos – mas poderá ser renovado por uma única vez, e não indefinidamente, como vigora nos dias de hoje. É no Senado, porém, que parece haver mais resistência à proposta. Os senadores e ex-presidentes Fernando Collor (PTB-AL) e José Sarney (PMDB-AP) já se declararam contrários à abertura irrestrita de todos os documentos oficiais, sob a alegação de que o Brasil poderá criar “mal-estar” com vizinhos sul-americanos como Bolívia e Paraguai.“Não temos nada a esconder”, repete Jobim. “Os fatos históricos dos quais participaram as Forças Armadas são fatos já conhecidos. Alguém pode dizer que tem o problema da guerra do Paraguai. Não – basta ler sobre a guerra”, emendou Jobim. Nesse caso, porém, ao menos ele não deixou claro se documentos do período também já foram ou não foram “consumidos”.Uma revelação adiadaO depoimento de Nelson Jobim compromete não apenas sua já polêmica reputação – mas traz também embaraços ao governo federal. É o ponto de partida para uma série de indagações: em que outra gestão e sob quais circunstâncias documentos oficiais sumiram – ou, para usar sua própria expressão, “foram consumidos”? Quando, exatamente, o governo constatou a queima de arquivo? Mais que isso: o que o Ministério da Defesa pode fazer a respeito? Quais providências o governo Dilma pensa, agora, em adotar para se chegar à verdade dos fatos ocorridos nos porões da ditadura? Ou quer dizer que a Comissão da Verdade se torna uma medida decorativa e inócua, já que, oficialmente, não há mais nada a se revelar?É inaceitável e cada vez mais vergonhoso que a chamada “história oficial” se recuse a tornar públicos episódios cruciais, como a repressão operada pelos militares – sobretudo à Guerrilha do Araguaia, entre 1972 e 1975. Cerca de metade dos desaparecidos políticos do Brasil estava em combate no Araguaia quando sumiu para sempre. Numa entrevista de junho de 2009 ao jornal O Estado de S. Paulo, Sebastião Curió Rodrigues, o major Curió, admitiu que a ordem era exterminar todos os guerrilheiros, poupando-se apenas os adolescentes. “Dos 67 integrantes do movimento de resistência mortos durante o conflito com militares, 41 foram presos, amarrados e executados, quando não ofereciam risco às tropas”, registrou o Estadão, conforme documentação de Curió. O jovem guerrilheiro Antonio Guilherme Ribas, ex-dirigente da Ubes, chegou a ter a cabeça enviada para Xambioá, no Pará.Caso igualmente chocante é o da paraguaia Soledad Barret Viedma, que militava na VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) e foi assassinada um dia antes de completar 28 anos. Traída por seu próprio namorado, o cabo Anselmo, de quem esperava um filho havia quatro meses, Soledad foi encontrada “com os olhos muito abertos com expressão muito grande de terror”, conforme relato de Mércia de Albuquerque Ferreira, advogada de presos políticos.“A boca estava entreaberta, e o que mais me impressionou foi o sangue coagulado em grande quantidade”, lembra Mércia. “Tenho a impressão que ela foi morta e ficou algum tempo deitada e a trouxeram, e o sangue quando coagulou ficou preso nas pernas porque era uma quantidade grande e o feto estava lá nos pés dela. Não posso saber como foi parar ali ou se foi ali mesmo no necrotério que ele caiu, que ele nasceu, naquele horror.”Se depender de Nelson Jobim, detalhes de atrocidades como estas jamais virão à tona. Ou, pior, podem passar como se nem sequer houvessem existido.
Portal Vermelho

Liberadas as imagens censuradas do atentado no Riocentro de 1981

Decorridos 30 anos do atentado, o programa Arquivo N, produzido pela Globo News, trouxe a público depoimentos e imagens censuradas pelo governo militar da época. Duas bombas explodiram dentro de um Puma no estacionamento do Riocentro no bairro da Tijuca, no Rio. 

No local estavam em torno de 18 mil pessoas que assistiam a um show de música popular, na noite do dia 30 de abril de 1981, em comemoração ao Dia do Trabalho. Dentro do carro estavam o sargento do Exército Guilherme Pereira do Rosário, e ao volante o capitão Wilson Luis Chaves Machado, que sobreviveu. As bombas explodiram antes do previsto.

Homenagem exalta "Bacuri" e "voos da liberdade" contra a ditadura

Os encontros acontecem em um sábado de cada mês no Memorial da Resistência, em São Paulo. Nesse último "Sábado Resistente" (17), o grupo fez uma homenagem ao militante político Eduardo Leite, o "Bacuri". Ele foi o piloto dos "voos da liberdade", que tirou dos porões da ditadura mais de 100 presos polítcos. A história de Bacuri virou um livro lançado na ocasião.

FESTIVAL DE QUADRILHAS  (ESTILIZADAS) JUNINAS DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN, A DISPUTA FINAL TEVE OS SEGUINTES RESULTADOS:

1ª) ENCANTA NATAL - ESTILIZADA

00:23:31
419,7
2ª ) ARRAIÁ DO CABAÇO - ESTILIZADA

00:21:22
418,8
3ª)  BALÃO DOURADO – ESTILIZADA

00:21:11
414,6
4ª) DANÇA NORDESTE - ESTILIZADA

00:20:03
414
5ª)  CORAÇÃO NORDESTINO ESTILIZADA 

00:22:09
412,7
6ª)  VILA PENEIROU – ESTILIZADA

00:21:40
390,5

Público presente ao festival lotou as arquibancadas
O Blog do Efigênio Silva deu cobertura total ao evento
A Peneirou última colocada do festival
Dody Dourada, muita garra e esforço mas,  a Coração Nordestino
amargou o 5º  lugar
O  ARRAIÁ DO CABAÇO deu um show e foi 2º lugar
Os troféus de 1º, 2º e 3 º  lugares
A quadrilha BALÃO DOURADO foi 1º lugar no festival de Monte Alegre/RN
e 3ª colocada em São Gonçalo do  Amarante

A campeã  ENCANTA NATAL  também encantou  São Gonçalo e conquistou
o 1º lugar. Parabéns!
DANÇA NORDESTE a 4ª colocada
  
Paulo Tavares, Ivanir Machado, ver. Eraldo Paiva; Pref. Jaime Calado,
Gizele Moura,  Felizardo Moura(Cidade Samburá) e Paulinho
Galera vai ao delírio com o resultado da apuração pela Comissão Julgadora
Fotos: Efigenio Silva

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Mascarado Polêmico - Kit gay (Parte 1)

 
Após assistir ao vídeo faça seu comentário. Dê sua opinião.

ABC viaja desfalcado para enfrentar o Sport-PE nesta terça



A comissão técnica abecedista divulgou na manhã desta segunda-feira (27), após o treino recreativo realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Sport/PE, em Recife (PE), válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador Leandro Campos relacionou 20 atletas para o importante confronto.
Para o jogo, o técnico tem três importantes desfalques, os volantes Bileu e Basílio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Elionar Bombinha, artilheiro abecedista na competição com seis gols, que foi expulso diante do Náutico/PE e também cumprirá suspensão.
A boa notícia é o retorno do zagueiro Tiago Garça, que ficou fora da última partida, suspenso, e volta a estar à disposição.
Confira a relação completa:
Goleiros: Welligton e Camilo;
Laterais: Nêgo, Pio, Samuel, Renatinho Potiguar e Kauê;
Zagueiros: Tiago Garça, Leonardo, Alessandro Lopes e Max;
Volantes: Marcus Vinicius, Ricardo Oliveira e Makelelê;
Meias: Cascata, Chimba e Victor Hugo;
Atacantes: Leandrão, Malaquias e Rafael Martins.
Fonte: DNOnline

Polícia Rodoviária Federal contabiliza 44 acidentes na operação Corpus Christi

Total de acidentes ficou contabilizou 44, com 43 feridos, 36 presos e uma pessoa morta nas estradas federais.



As rodovias federais do Rio Grande do Norte contabilizaram 44 acidentes durante o feriado de Corpus Christi neste ano. A operação da POlícia Rodoviária Federal que começou na quarta-feira (22) até o domingo (26)registrou ainda 43 feridos, 36 pesssoas detidas e uma pessoa morta. 


Foram 928 autuações por infrações, o que representa um aumento de 87,5% em relação ao ano passado, onde a PRF registrou 495 autuações. 


Durante a operação, mais de 2.440 veículos foram fiscalizados nas rodovias federais do estado, principalmente nas estradas perto da capital e das regiões polo de Mossoró e Currais Novos.


O principal objetivo da operação consistiu em reduzir o número de acidentes de trânsito e combater a criminalidade, oferecendo assim maior segurança aos usuários das rodovias federais.


Embora o número de acidentes tenha aumentado, a gravidade das ocorrências foi menor, fato comprovado pela redução do número de mortos em relação ao mesmo período do ano passado. 


Outro dado da operação foi o recolhimento de animais soltos nas pistas que contabilizarm 36 ao todo. 
Fonte:  DNOnline