Brasil troca firula por eficiência, vence e sai líder do grupo
aeNeymar marcou dois gols, desencantou dentro da competição e suportou a forte pegada do Equador
A Venezuela, que ficou em segundo, terá pela frente o Chile, líder do Grupo C, também no domingo, às 19h15 (de Brasília), em San Juan. O Uruguai, que ficou atrás dos chilenos, fará o grande clássico dessa fase, contra a anfitriã Argentina, no sábado, às 19h15 (de Brasília), em Santa Fé.
Quem abre os trabalhos é a Colômbia, melhor defesa da competição e classificada como primeira do Grupo A, que enfrenta o Peru, no sábado, melhor terceiro colocado, às 16h de Brasília), em Córdoba.
O ataque de Mano Menezes enfim funcionou na Argentina. A defesa, não. Em um jogo movimentado, o Brasil derrotou o Equador por 4 a 2 na noite de ontem, em Córdoba, e garantiu-se na primeira colocação do grupo B da Copa América. Alexandre Pato e Neymar marcaram os gols (dois cada) do líder, enquanto Felipe Caicedo descontou em falhas do goleiro Júlio César.
O Brasil também escolheu a sobriedade para recuperar a condição de destaque no continente. Quando o jogo começou, a equipe voltou a errar muitos passes e despertou as vaias da torcida equatoriana, presente em maior número no estádio.
Com maior volume de jogo, o Brasil não se restringiu a atacar pela direita. Os jovens Neymar e Paulo Henrique Ganso estavam afoitos para provar potencial e passaram a acelerar o jogo, algumas vezes com chutes de longa distância. Aos 28 minutos, o gol, André Santos cruzou com precisão para Alexandre Pato, que chegou em velocidade para cabecear para as redes. Depois, o contestado Robinho acertou a trave com um chute forte.
O Brasil afrouxou a marcação e permitiu que o Equador fosse mais ofensivo, aos 38, Caicedo aproveitou para chutar fraco, quase no meio do gol. Júlio César deixou a bola passar por baixo do seu corpo.
A falha foi logo esquecida com o segundo gol brasileiro, logo no início do segundo tempo. Neymar tabelou com Ganso e conseguiu emendar de primeira para o gol. Contudo, o Brasil não soube segurar a vantagem, novamente em falha de Júlio César que diante de um novo chute de Caicedo, aos 14 minutos deixou a bola passar sob seu corpo. Porém, a reação foi rápida, em menos de três minutos. Neymar avançou até a entrada da área e bateu. O goleiro Elizaga deu rebote, e Alexandre Pato dividiu na raça e mandou a bola para o fundo da rede, fazendo 3 a 2.
A situação ficaria ainda melhor para o Brasil. Aos 27, Maicon arrancou pela direita, superou a marcação e foi à linha de fundo para rolar na pequena área. Neymar empurrou para dentro. Com a vitória e a primeira colocação do grupo enfim asseguradas, Mano Menezes pôde fazer suas alterações para controlar a partida.
Ficha Técnica
Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Elias); Robinho, Alexandre Pato (Fred) e Neymar (Lucas)
Técnico: Mano Menezes
Equador: Elizaga; Reasco (Achilier), Erazo, Norberto Araujo e Ayoví; Minda, Noboa (Montaño), Arroyo e Edison Méndez (Mina); Christian Benítez e Felipe CaicedoTécnico: Reinaldo Rueda
(...)
Fonte: TNOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário