sexta-feira, 15 de julho de 2011


Parnamirim realiza projeto "Justiça na Praça"

Evento mobilizou 25 magistrados, 10 promotores, mais de 40 advogados, mais de 60 estudantes de direito e dezenas de servidores do Poder Judiciário.


A cidade de Parnamirim recebeu nesta sexta-feira (15) o programa "Justiça na Praça" do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A governadora Rosalba Ciarlini abriu o evento que contou com apresentações culturais e teve 78 estandes que foram visitados por estudantes e população da cidade.

O evento mobilizou 25 magistrados, 10 promotores, mais de 40 advogados, mais de 60 estudantes de Direito e dezenas de servidores do Poder Judiciário e todos os parceiros além da utilização de prédios públicos como a Escola Municipal Ivanira Paisinho, que foi utilizada para a população retirar sua primeira via da identidade. De acordo com assistente social Neide Costa, serão confeccionadas aproximadamente 500 unidades do documento.

Além de auxiliar a população com documentos, o programa irá realizar durante todo o dia mais de 280 audiências públicas no prédio da Câmara Municipal alérm de uma cerimônia de casamento coletivo com 175 casais.

Para o prefeito de Parnamirim, Mauricio Marques, esta iniciativa é importante para o município, pois a população que não tinha condições de retirar seus documentos ou contratar um advogado para uma audiência agora podem contar com o auxílio do TJ, que prestou todo o serviço. 

“Este evento é algo que eu sonhei, juntar os três poderes aqui com eficiência e rapidez para o povo de Parnamirim e do Rio Grande do Norte. Hoje eu realizo este sonho de forma conjunta e em especial ao povo de Parnamirim, pois nós não só trabalhamos para dar cultura, esporte, lazer e educação, mas também a justiça com rapidez e eficácia”, explicou o prefeito.
Já a desembargadora Maria Zeneide Bezerra frisou que com a ajuda do evento “o Poder Judiciário está buscando resolver mais que conflitos e diferenças, e que hoje os juízes saiam mais de suas salas e venham conhecer o calor das pessoas, para desmistificar esta imagem dos juízes”.
 
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário