Tamanho da fonte:
Sexta-feira, 29 de julho de 2011 às 18:51
Como embaixador da Copa do Mundo, Pelé se diz honrado em assumir função
Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi apresentado oficialmente a jornalistas do Brasil e do mundo como embaixador honorário da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, na tarde desta sexta-feira (29/7). O título inédito foi concedido na última terça-feira (26/7) pela presidenta Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto.
No evento de apresentação, ocorrido no Rio de Janeiro, o ministro do Esporte, Orlando Silva, destacou a oportunidade de aproveitar a experiência de Pelé, que já participou, direta ou indiretamente, de 12 Copas do Mundo.
“Ele pode trabalhar como consultor e ajudar na organização. E, por outro lado, é um interlocutor, que pode dialogar com a Fifa e com organismos internacionais, pelo carisma que tem”, avaliou.
Pelé será responsável por representar o país nos eventos da Fifa e atuar na promoção da imagem da Copa do Mundo que acontecerá no Brasil em 2014. O ex-jogador, eleito Atleta do Século, falou do orgulho de participar da organização do mundial.
“Desde 1958 eu promovo o Brasil. Me sinto honrado de assumir essa função”, afirmou.
Prazos cumpridos – Na manhã desta sexta-feira, o ministro Orlando Silva reuniu-se com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Waldemar de Souza, também presente ao encontro, informou que Blatter elogiou o planejamento da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 e reconheceu que todas as providências estão no prazo previsto.
No encontro, Orlando Silva apresentou aos dirigentes as medidas que o governo federal tem adotado para a organização da Copa. Entre elas, segundo o ministro, estão as melhorias nos aeroportos, com a criação da Secretaria de Aviação Civil e a reestruturação da Infraero.
Fonte: Blog do Planalto“Os três principais aeroportos do país terão gestão privada e o investimento de R$ 5,5 bilhões nas reformas já está acontecendo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário