quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Após tropeço na Libertadores, Corinthians anuncia reforços

O Corinthians teve tranquilidade para trabalhar no dia seguinte ao frustrante empate sem gols com o Tolima, pela pré-Libertadores. Em frente ao CT Joaquim Grava, onde geralmente alguns torcedores se aglomeram para assediar o elenco, não havia praticamente ninguém nesta quinta-feira. No campo, apenas reservas correram. Dois deles foram apresentados oficialmente como reforços da equipe.
O atacante Willian e o meio-campista peruano Luis 'Cachito' Ramírez já treinavam com o time há dias, mas aguardavam suas regularizações para posar para fotos e conceder entrevistas como jogadores do Corinthians. O momento tão esperado pelos dois, que deverão estrear contra o São Bernardo, domingo, no Campeonato Paulista, aconteceu coincidentemente após o tropeço da equipe contra o Tolima.
Willian e Cachito chegaram sorridentes à sala de imprensa. O atacante dedicou bastante atenção ao seu topete, cuidadosamente penteado com as mãos, antes de aparecer diante das câmeras. Já o peruano estava descontraído. "Buenas tardes. Mas, como falo um pouquinho de português, boa tarde para vocês", sorriu Ramírez, em ‘portunhol'. Eles receberam camisas do Corinthians das mãos do diretor de futebol Roberto de Andrade.
Willian tem 24 anos e marcou 12 gols pelo Figueirense na última Série B do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Guarani, também defendeu Alético-PR e Vila Nova. Sua contratação foi viabilizada através de uma parceria com o Banco BMG. Já o desconhecido Cachito, que tem apelido inspirado em um ex-jogador peruano, passou Coronel Bolognesi, Cienciano, Libertad, do Paraguai, e Universitario. Aos 26 anos, vibrou quando recebeu a chance de atuar também no futebol brasileiro.
Os reforços do Corinthians deram suas impressões sobre o jogo contra o Tolima. Para ambos, o empate não foi capaz de afetar a harmonia do elenco. "O ambiente é muito bom. Mesmo com um resultado ruim, o grupo veio trabalhar bem hoje. Vamos nos concentrar para o jogo com o São Bernardo", disse Willian. "A equipe colombiana estava muito recuada. O mais importante é que eles não marcaram gols. Como o Corinthians é uma instituição vencedora, esse empate é sentido como derrota. Mas já estamos virando a página", completou Cachito.
Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário