sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

João Paulo entre a “cruz e a espada”

A novela envolvendo o atacante João Paulo e o ABC ainda não teve seu desfecho. Entrevistado antes do amistoso realizado na última quarta-feira, onde o alvinegro perdeu por 3x1 para o River Plate/URU, o presidente do clube, Rubens Guilherme Dantas afirmou que os dirigentes abecedistas procuraram  o jogador, seus familiares e seu procurador, Gilberto de Nadai, para tentar uma renovação de contrato com o atleta. Mas, de acordo com o mandatário do ABC, a resposta foi não. “O jogador não pode reclamar de falta de diálogo por parte da direção do ABC. Procuramos tanto ele (João Paulo), como seus familiares para que pudéssemos negociar um novo contrato, mas ele não quis. Quem sabe o que é melhor para o João Paulo é ele mesmo”, revelou Rubens Guilherme.

 
júnior santosClima de João Paulo com a direção do ABC está estremecido depois da possível saída do atletaClima de João Paulo com a direção do ABC está estremecido depois da possível saída do atleta
O contrato de João Paulo com o ABC vai até o dia 30 de janeiro de 2012. O presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo disse que quem quiser levar o atacante, é só pagar a multa rescisória, que atualmente é de R$ 1,2 milhão. “O ABC é maior do que qualquer jogador. Não vamos segurar nenhum atleta que não queira ficar aqui. Agora, se quer sair, vai ter que pagar a multa, que é mais de R$ 1 milhão”, limitou-se a dizer o dirigente.

Mas, a versão do jogador conflita com o que os dirigentes do clube revelaram, principalmente o vice-presidente de marketing, Paiva Torres, que disse que o atleta poderia se transferir para o América ainda no campeonato estadual. “Fiquei sabendo dessa notícia pela minha mãe, que escutou a entrevista de Paiva Torres e me ligou assustada, querendo saber se era verdade. Minha cabeça está toda voltada para o ABC. Em momento nenhum eu disse que queria sair daqui. Vou conversar com a direção nos próximos dias para negociar minha renovação com o clube”, revelou João Paulo.

transferência

O procurador do atacante, Gilberto de Nadai, também tratou de desmentir qualquer informação de que o jogador poderia se transferir para o Alvirrubro. E disse ainda que até uma transferência para o exterior está descartada. “Não deu certo a transferência para Portugal pelo aspecto financeiro. Entendi que o clube que ele iria não vai disputar nenhuma competição de representatividade e um clube que não daria a exposição que João Paulo necessita. Possibilidade dele se transferir para o América é zero pelo seguinte fato: João Paulo tem contrato com o ABC até 2012 e para isso acontecer teria que haver a concordância do jogador e do clube, ou o pagamento de uma multa de mais de um milhão de reais. Satisfeito ou não, ele tem que cumprir o contrato que  assinou por cinco anos. O atleta nunca pensou em sair do ABC”, afirmou Nadai.

Sobre ter algum problema com a direção do ABC, o procurador de João Paulo revelou que não tem nada contra com os dirigentes abecedistas. “Não tenho nada contra ninguém do ABC. Converso sempre com Paiva Torres e Gláucio Uchôa e se alguém tem alguma coisa contra, eu não tenho nada” finalizou.

Potiguar/M ainda não sabe aonde realiza amistoso

O amistoso da volta contra o Sousa/PB está marcado para domingo, 23, mas o Potiguar ainda não sabe se a partida será mesmo em Mossoró. O estádio Leonardo Nogueira está interditado e, dessa forma, o time não poderá utilizá-lo com a presença do torcedor. É possível realizar a partida de portões fechados, sem a torcida, mas a pretensão da diretoria alvirrubra é cobrar ingresso para tentar cobrir as despesas do time visitante. Até ontem, o presidente Benjamim Machado tentava a liberação do campo junto aos órgãos competentes.

Se não conseguir, uma alternativa poderá ser a transferência do amistoso para o estádio Gentil Fernandes, na cidade de Areia Branca, para amanhã. Para o técnico do Potiguar, Carlos Gutemberg, o ideal seria o jogo em Mossoró, para o torcedor tirar sua conclusão sobre o novo time alvirrubro. “Seria bom em Mossoró para o torcedor acompanhar o trabalho do time e conhecer de perto os novos atletas”, disse.

Esdras vai ser analisado pelo técnico do “Leão”

O Baraúnas recebeu  o meia-atacante Ítalo Esdras, que é oriundo do futebol pernambucano. O jogador foi indicado ao técnico Edinho Cardoso pelo empresário Adson Gomes. Porém, o novo jogador não chega logo para assinar o contrato. Isto dependerá da sua performance nos treinos e amistosos, ou seja, ele terá primeiro que convencer Edinho para a sua contratação. “Como não conheço o atleta, então primeiro vamos observá-lo nos treinamentos e nas partidas”, disse o técnico baraunense, que não possui no elenco um jogador específico da posição.

Se conseguir responder no campo as expectativas sobre o seu futebol, Esdras poderá ser o atleta que o Baraúnas está procurando para a função. “As informações são muito boas a respeito do atleta, tanto pelo lado técnico quanto disciplinar. Vamos ver”, comentou Edinho. 

Esdras tem 22 anos e foi formado nas bases do Santa Cruz/PE e do Náutico/PE. É provável que Edinho aproveite o atleta já no amistoso de domingo contra o Santa Cruz, em Areia Branca.

Comissão técnica elogia jogadores do América

Mesmo sendo apenas um jogo preparatório para o campeonato estadual, que começa no próximo dia 30 de janeiro, o técnico do América, Dado Cavalcanti gostou da movimentação do time no amistoso em que sua equipe venceu o Treze/PB, por 2x1, em Campina Grande. Para ele, a partida foi amistosa apenas no nome. “Amistoso apenas na denominação, porque dentro de campo se viu outra coisa. As duas equipes estavam querendo mostrar serviço. O América por ser o primeiro jogo e o Treze por atuar dentro de casa, diante da torcida. Os dois times estão se preparando, mas ninguém queria perder o jogo. Aconteceu isso: o jogo foi muito aguerrido, muita briga e muita disposição. Fico satisfeito não só pelo resultado, mas principalmente pela competência da equipe. Nós fizemos um bom primeiro tempo, o segundo nem tanto assim, mas nas condições que nós jogamos conseguimos ser competentes”, disse Cavalcanti.

Para o presidente do clube, Clóvis Emídio, a vitória sobre a equipe paraibana foi boa para o início da temporada, mas que a torcida precisa ter paciência, já que o time ainda está sendo montado pelo Dado Cavalcanti. “Acho precipitada qualquer avaliação, pois estamos ainda no início do trabalho. Temos ainda alguns jogadores “travados”, precisando de ritmo de jogo, mas do ponto de vista do resultado a vitória foi fundamental. A temporada se prenuncia muito boa, em função desse tipo de resultado, fora de casa, num campo em que o time do Treze é acostumado a treinar, onde a bola é muito ´viva´, pula muito, e as dimensões do campo são favoráveis para quem já conhece”, comentou Clóvis Emídio.

O América volta a campo no próximo domingo, no estádio Machadão, para enfrentar novamente o Treze/PB. O amistoso, que está marcado para as 17h, será o último do time antes da estreia do Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário