A suspensão temporária das atividades do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, tem mobilizado representantes da bancada do estado, pelo menos, via Twitter. Algumas manifestações postadas no microblog apontam a necessidade de reativação do terminal, fechado para pousos e decolagens desde segunda-feira, por conta de “não conformidades” encontradas durante fiscalização.
A governadora Rosalba Ciarlini anunciou que irá hoje à Brasília, e lá, à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pedir a liberação do aeroporto, até que as soluções aos problemas identificados sejam encaminhadas. Ela não irá sozinha: “Vou hoje ao ministro Celso Amorim com a governadora. Repito é inaceitável que o fechamento tenha acontecido desta maneira!”, disse o deputado federal henrique Alves, pelo Twitter, ressaltando que foi surpreendido com o fechamento do aeroporto. “É inaceitável esta medida sem uma prévia comunicação ao governo do estado. É um grande prejuízo para a economia da região. Creio que o correto seria dar um prazo para o aeroporto se adequar às exigências”, acrescentou.
Os ventos não conspiram a favor dos aeroportos do Rio Grande do Norte neste momento. O de Mossoró fechou. E o Augusto Severo, que está em reforma, terá as obras atrasadas. Só o de São Gonçalo, que foi leiloado na semana passada, parece ter escapado da onda de notícias ruins.
Fonte: TNOnline