terça-feira, 23 de agosto de 2011


Servidor que protestou é demitido pela Caern

Segundo empresa, funcionário agiu com ‘atos de incontinência de conduta, indisciplina e insubordinação’
Postado em 23/08/2011 às 09:12 horas por Bruno Soares na sessão Mossoró
O servidor que protestou contra a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) na semana passada acabou perdendo o emprego. Antônio Hermínio Netto estacionou o caminhão que dirigia em cima do bueiro na Avenida Cunha da Mota, Alto da Conceição por toda a tarde e foi punido pela Caern.


No protesto, o funcionário da empresa afirmou que ‘tinha o objetivo de chamar atenção para o problema que incomoda a vizinhança do local há vários anos’. Após ser chamado em reunião na quinta-feira passada, 18, Hermínio, 22 anos de serviços prestados à empresa, ficou sabendo da demissão.

“Recebi a notícia tranquilo. Já estava ciente do que ia acontecer. Antes de fazer as coisas eu gosto de pensar bem. Minha maior preocupação é de ver esse problema aqui resolvido”, relata o ex-servidor.

A Caern divulgou um comunicado esclarecendo “que a rescisão do contrato de trabalho ocorreu em função de atos de incontinência de conduta, indisciplina e insubordinação por parte do servidor”, diz o primeiro parágrafo do texto.

A atitude de Antônio Hermínio, segundo a nota, acabou prejudicando a realização de serviços em toda a cidade. “Além do uso não autorizado de um veículo oficial, a atitude do operador prejudicou centenas de pessoas, uma vez que várias desobstruções deixaram de ser feitas naquela tarde, enquanto ele protestava contra a empresa.”, acrescenta o comunicado.

Segundo a assessoria de comunicação da Caern, esta não foi a primeira falta grave cometida pelo operador. Ele já havia levado advertência e outras duas suspensões por outros atos de insubordinação e indisciplina.

O ex-servidor disse que já procurou um advogado para recorrer na Justiça. Além disso, ele disse que promete ser um verdadeiro fiscalizador dos serviços que a empresa faz na cidade. “Já estou com uma câmera e por onde eu passar eu vou fotografar e divulgar as coisas que estiverem erradas”, garantiu.

Antonio Hermínio Netto acrescenta que mandou confeccionar um boneco, ainda sem nome, para ser colocado no esgoto que fica no cruzamento da Av. Cunha da Mota com a Rua César Campos.

Apesar de ter perdido o emprego, o pai de dois filhos e casado há 32 anos não se arrepende do que fez. “Valeu a pena. Tudo que é feito com vontade, determinação, Deus dá a recompensa”, completa.

Consciente do problema que dura pelo menos 10 anos segundo, os próprios moradores do local, a empresa ainda não estipulou uma data para ser iniciado algum tipo de serviço no local. 

“Ainda este mês, a Caern vai ativar trecho do novo coletor, tendo condições de desativar o antigo, que já não suporta a demanda da área, provocando transbordamentos frequentes. As obras para resolver em definitivo o problema estão sendo executadas pela Caern e serão concluídas ainda este ano”, diz o texto.

O gerente da Caern, Nehilton Barreto, acrescenta que a recuperação da tubulação antiga não é possível pelo estado de deterioração em que se encontra. A troca do Coletor Tronco 2 (CT2) que foi paralisada próximo à sede dos Correios, Centro, vai se estender até o local do problema.

Com informações do repórter Bruno Soares
Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário