quarta-feira, 3 de agosto de 2011


Primeira reunião do Auto da Liberdade ocorrerá domingo

Datas e atrações para realização do seminário, assim como artistas dos shows musicais ainda não foram definidas
Postado em 03/08/2011 às 08:30 horas por Guilherme Ricarte na sessão Cultura
A Gerência de Cultura do município vem dando continuidade aos preparativos para a Festa da Liberdade 2011. O evento, que se realiza no mês de setembro, contará com várias atividades simultâneas: espetáculo teatral, cortejo, seminários e shows musicais.

A direção do Auto da Liberdade, espetáculo teatral encenado por artistas locais no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, ficará sob a responsabilidade de João Marcelino. No dia 7 de agosto haverá a primeira reunião geral com todos os participantes, e no dia seguinte têm início os ensaios.

No dia 7 de Setembro haverá também o Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil.

No mês passado foi realizada uma enquete através da rede social Twitter para indicar as bandas que poderão vir a se apresentar nos palcos da Estação das Artes Elizeu Ventania e Praça de Eventos. Os nomes sugeridos pelos internautas foram Vanessa da Mata, Nando Reis, Roberta Sá, Maria Rita, Limão com Mel, Aviões do Forró, Calcinha Preta e Garota Safada.

Segundo a titular da gerência, Clézia Barreto, foi aberto um processo licitatório para definir a empresa responsável pela contratação de algumas dessas bandas. O resultado deverá sair na primeira quinzena de agosto. Os shows serão realizados nos dois locais, nos dias 29 e 30.

O Cortejo da Liberdade será realizado no dia 30, com o tema ‘Abolição da Escravatura’, e direção geral de Marcos Leonardo.

Nos dias 23 e 24, a Estação das Artes receberá o Cristo Liberta. Segundo Clézia, o evento, que congrega várias igrejas evangélicas da cidade, trará pregações, louvores e apresentações musicais.

Outra atividade da programação geral é o Seminário Novas Liberdades, entre os dias 19 e 23. Local e atrações ainda não foram definidos. O deputado Jean Wyllys, (ex-BBB), o jornalista Gilberto Dimenstein e o escritor e religioso Frei Betto foram cogitados pela organização.

A gerente de cultura informa que mais itens da programação geral serão definidos na próxima semana.


Com informações do repórter Bruno Soares
Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste
Legenda: Espetáculo Auto da Liberdade vai ser realizado novamente no Teatro Dix-huit Rosado

Nenhum comentário:

Postar um comentário