sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ABC muda time para quebrar jejum

O ABC perdeu para o Paraná e trocou de técnico. Depois, trouxe Guto Ferreira para o lugar de Leandro Campos, e empatou com o Barueri, em casa, na última terça-feira. Como não podia trocar, novamente, de treinador, o novo comandante do alvinegro decidiu mudar quase todo o setor defensivo do time para o confronto de hoje, às 20h30, no Frasqueirão, contra a Ponte Preta, pela 18ª rodada da série B. Perderam a vaga no time o lateral-direito Pio, os zagueiros Leonardo e Alessandro Lopes e o volante Marcus Vinícius. Em seus lugares entraram, respectivamente, Samuel, Tiago Garça, Max e Ricardo Oliveira. O goleiro Welligton, que vem sendo cobrado pela torcida, tem o apoio do treinador e segue como titular.
rodrigo senaO lateral Samuel e o zagueiro Max agora são titulares na equipe do ABC. Jogadores acreditam que podem fazer uma grande partidaO lateral Samuel e o zagueiro Max agora são titulares na equipe do ABC. Jogadores acreditam que podem fazer uma grande partida

"Mudanças se fazem necessárias na medida em que não obtém resultados. É uma tentativa de dar uma maior consistência defensiva, temos conversado bastante com a diretoria sobre contratações. O Welligton vem jogando, pode ter pecado mas nós conversamos e não vejo motivos para mudar. É um goleiro que tem potencial e nós temos que passar confiança para ele", afirmou Guto Ferreira, técnico alvinegro.

Desde de que chegou ao clube, ainda no mês de junho, o zagueiro Max não vinda sendo aproveitado pelo então técnico, Leandro Campos. Com a chegada de Ferreira, o jogador entrou contra o Barueri/SP e foi aprovado pelo novo comandante. Agora, ele vai ter sua primeira chance como titular. E espera aproveitar a oportunidade. "Cheguei aqui há três meses e não tive oportunidade. Mas, não digo que fui injustiçado. Cada treinador tem suas convicções e acatei as opções do nosso antigo técnico. Agora, vou ter essa chance e vou tentar aproveitar da melhor maneira possível para ajudar o ABC a quebrar esse jejum de vitória, que já está incomodando", disse Max.

Seu companheiro de zaga, Tiago Garça, vai na mesma linha e revela que o ABC já perdeu todos os pontos que podia. "Não temos mais o que fazer a não ser a vencer. Sabemos que a série B é disputada, mas, chegamos no limite. Agora, só a vitória importa", revelou.

Samuel, o provável novo titular, já que Nêgo também pode aparecer na equipe, revela que o time precisa ter atenção redobrada. " A Ponte Preta é um adversário muito difícil, tem um grande ataque e não podemos vacilar. Mas, se aparecer uma chance, vou para cima, para ajudar o ABC', finalizou. O atacante Lins não foi regularizado a tempo e fica de fora do confronto.

Ficha técnica

ABC: Welligton; Samuel, Tiago Garça, Max e Renatinho Potiguar; Rômulo, Ricardo Oliveira, Makelele e Cascata, Leandrão e Geílson 

Técnico: Guto Ferreira 

Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Wescley, Wellington e Uendel; Xaves, João Paulo Silva, Renato Cajá e Renatinho; Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina

Estádio: Frasqueirão

Horário: 20h30  

Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG) 

Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Helberth Costa Andrade (MG)

Ponte tem desfalques para a partida de hoje

Adversária do ABC de hoje,  a Ponte Preta é um dos times que mais venceu nessa Série B, pois foram dez vitórias, três empates e quatro derrotas nas 17 partidas. O fato lamentado pelo técnico Gilson Kleina é que a Macaca empatou quando não podia, na última rodada diante do Boa Esporte, em Minas. Uma vitória nessa partida faria a Ponte ficar a apenas um ponto da liderança: "Analisando a situação do campeonato foi um ponto importante, mas é claro que lamentamos não encostar mais. Agora é corrigir os erros e buscar uma vitória fora de casa", garantiu o treinador. 

Para o confronto, a Ponte não contará com a dupla titular da zaga: Leandro Silva e Ferron, que estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo. Sem pestanejar, Kleina deve lançar mão de Wescley e Wellington entre os 11. A única boa notícia fica por conta do retorno do volante João Paulo Silva, que cumpriu suspensão no empate contra o Boa e está pronto para recuperar sua vaga no time titular no lugar de Mancuso, que foi autor do gol do empate, aos 39 do segundo tempo, em cobrança de falta, mas não tem a permanência garantida. 

Duque de Caxias recebe Lusa em choque de opostos

Volta Redonda (RJ) - Gazeta Press - O Duque de Caxias recebe a Portuguesa às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em confronto válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo pode ser encarado como um choque de opostos. O representante da Baixada Fluminense amarga a lanterna com oito pontos e só conheceu a sua primeira vitória na terça-feira passada, quando fez 2 a 1 no ASA. Já a Lusa lidera com 36 pontos, mas precisa se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Vila Nova, em casa. 

Paulo Campos, técnico do Duque de Caxias, quer ver seus jogadores repetindo o mesmo espírito guerreiro demonstrado diante do ASA. Ele está confiante em tirar a equipe da zona de rebaixamento, mas sabe que tem um longo caminho a percorrer. - Sei da competência do elenco e estou levando fé. Claro que os maus resultados geraram abatimento, mas agora estamos mais confiantes. 

O importante, porém, é pensar em um jogo de cada vez - disse Paulo Campos. Para este jogo o Duque de Caxias tem um desfalque. O meia Edu Pina, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora e cede a sua vaga para Abedi. No mais, o treinador vai manter a base que derrotou o ASA na rodada passada. 

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Jorginho pediu aos seus atletas que não fiquem abatidos com a derrota, pois entende que o grau de dificuldade vai aumentar a medida que o time seguir na liderança e com boas chances de jogar a elite nacional em 2012. - Vai ficar cada vez mais difícil, mas não podemos perder o 'fio da meada'. Os caras dão a vida contra a Portuguesa e temos que devolver na mesma moeda. O Duque de Caxias vem embalado e vai fazer de tudo para ganhar. Temos que nos impor - analisou Jorginho. 

Outros jogos

Náutico x Boa Esporte

Icasa x Goiás


América foca na tranquilidade para enfrentar o CRB


Tranquilidade. Essa parece ser a palavra do momento no América. O time, que lidera seu grupo na série C do Campeonato Brasileiro, quer evitar que a derrota para o Guarany/CE, por 3 a 0, tome proporções maiores que uma simples derrota. Para isso, nada melhor que ouvir os conselhos do goleiro Fabiano, um dos mais experientes do time. 
rodrigo senaFlávio Araújo convocou 18 jogadores para a partida em AlagoasFlávio Araújo convocou 18 jogadores para a partida em Alagoas

"Tenho certeza que na próxima vamos voltar a atuar como vinha acontecendo no começo do campeonato e vamos buscar a vitória para conquistar a classificação", enfatizou o goleiro  que completará 100 jogos com a camisa do Alvirrubro.

Apesar da certeza, o goleiro não quer acomodação. Em entrevista ao site oficial do América, Fabiano confirmou que o América deve ter atenção. "Temos que buscar a vitória em todos os jogos. São adversários que já conhecemos ou conhecem a gente e são fortes então esse segundo turno tem tudo para ser mais equilibrado. Vamos buscar voltar a repetir a boa atuação das primeiras partidas", explicou.

Ainda de acordo com o goleiro rubro, o time tem que buscar a evolução a cada partida. "Sabemos do nosso potencial e temos consciência que não rendemos na última partida. Temos que buscar melhorar a cada jogo para que possamos conquistar nosso objetivo", finalizou.

O treinador Flávio Araújo relacionou 18 jogadores para a partida em Alagoas. Os nomes listados foram: Goleiros: Fabiano e Mauro Iguatu - Zagueiros: Mauro, Rodrigão, Fabio Sanches e Zé Antônio - Laterais: Walber, Marcel e Tiaguinho - Volantes: Marcio Passos, Val, Nata e Dudu Araxá - Meias: Mazinho e André Beleza - Atacantes: André Neles, Max e Wanderley. As novidades na relação são a presença do zagueiro Zé Antônio, do volante Márcio Passos e do meia André Beleza. 

Fonte: ONLine

2 comentários:

  1. Muito bem, meu amigo, gostei da postagem sobre o América, mesmo sabendo que vc torce pelo ABC. Mas, gosto não se discute.....
    Beijos, Socorro Medeiros

    ResponderExcluir
  2. Profissionalismo é inerente. kkkkkk...
    Um abraço e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir