sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ABC goleia ASSU e assume liderança provisória do Campeonato Potiguar


Na abertura da sexta rodada, o clube alvinegro aplicou 4 a zero no "Camaleão"; e em Caicó o Coríntians obteve sua primeira vitória em casa.




Foto: Elpídio Júnior
No primeiro tempo o ABC dominou a partida, quase monopolizando os avanços ao ataque.
O ABC voltou à liderança - provisória - do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A equipe alvinegra recebeu em pleno estádio Frasqueirão o ASSU, e goleou o "Camaleão" por 4 a zero.

No primeiro tempo, mesmo com muita disputa no meio-campo, o ABC dominou a partida, quase monopolizando os avanços ao ataque. Aos 26 minutos, Tiago, do ASSU, acabou expulso, o que em tese dava uma boa vantagem ao ABC.

Aos 32, o primeiro gol: Renatinho Carioca cobrou escanteio, e Irineu, no "bico" da área, escorou de cabeça para o gol, sem defesa adequada do goleiro Erasmo - ABC, 1 a zero. O time da casa só não foi além porque pecou em diversas finalizações.

No segundo tempo, quando se achava que o ABC dominaria ainda mais facilmente a partida, o ASSU esboçou reação, aproveitando as falhas de finalização alvinegras. O time da casa suou um pouco para chegar com mais constância à área adversária.

Foto: Elpídio Júnior
Tiime da casa suou um pouco para chegar com mais constância à área adversária.

O esforço do anfitrião começou a ser recompensado aos 29 minutos: Leandrão avançou a bola a Ederson, que recebeu entre os zagueiros do ASSU e, na saída de Erasmo, mandou a bola ao fundo das redes - ABC, 2 a zero.

Cinco minutos depois, Renatinho Carioca avançou pela esquerda e lançou a bola a Leandrão, que escorou de cabeça - ABC 3 a zero.

A goleada, diante de umas 2.700 pessoas no Frasqueirão, se confirmou aos 43 minutos, quando Gabriel recebeu de Rai, passou por Erasmo e mandou a bola fgol adentro. Placar final, ABC 4 a zero.

Com o resultado, o ABC "dorme" em primeiro na classificação do primeiro turno do Campeonato Potiguar, com 15 pontos  - se vai permanecer na liderança ou não, vai depender do resultado de Santa Cruz x América, no sábado (no momento o Santa Cruz é o segundo, com 13 pontos, e o América está em tercero, com 12). 
Foto: Elpídio Júnior
A goleada, diante de umas 2.700 pessoas no Frasqueirão, se confirmou aos 43 minutos.

O ABC, de Leandro Campos, atuou com Wellington, Totonho (Reinaldo), Tiago Garça, Irineu, Renatinho Carioca; Basílio (Gabriel), Ricardo Oliveira, Pio, Cascata (Rai); Leandrão e Ederson. O ASSU, de Neto Matias - que volta a "balançar" no cargo - , jogou com Erasmo, Pedro Pancada (Guidom), Emerson e Júnior Maceió; Leandro Macaxeira, Williams Bidê, Tiago, Tamboril (Carlos) e Leo Marinho; Carlinhos (Marcelo Assu) e Gilmar.

"Galo" vence a primeira
Enquanto isso, o Coríntians de Caicó conquistou a primeira vitória no Campeonato Potiguar. O "Galo" recebeu no Marizão o Centenário de Pau dos Ferros, e venceu pos 2 a zero - Júnior Juazeiro abriu o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo, e Diego Carioca ampliou aos 43 do segundo tempo.

Com o resultado, o Coríntians pula para o sexto lugar, com 7 pontos; o Centenário é o vice-lanterna, com 2 pontos.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário