quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dado cobra evolução no América

Animado com a vitória na estreia do Estadual e tendo como prioridade neste inicio de temporada a conquista do título da competição — visando acabar com um jejum de sete anos — o América fechada a rodada dupla prevista para hoje, no estádio Machadão, diante do Centenário. A partida tem o início previsto para às 20h30, Alecrim x Corintinas realizam a preliminar que tem o início previsto para às 18h30. O treinador do Alvirrubro, Dado Cavalcanti, que não se iludiu com a vitória sobre o Baraúnas, ressaltou que deseja ver progresso no grupo, que apresentou algumas falhas em Mossoró.


emanuel amaralO treinador Dado Cavalcanti orientou Eliélton sobre a forma como gostaria de ver executada a saída de bola da defesa para o ataqueO treinador Dado Cavalcanti orientou Eliélton sobre a forma como gostaria de ver executada a saída de bola da defesa para o ataque
Apesar de estar liberado para atuar, o meia Tiago Lima ficará como opção no banco de reservas, Dado já definiu que vai repetir o grupo que atuou domingo no estádio Leonardo Nogueira. A situação de Rafael Carioca, segundo Gilmar dos Santos, supervisor do clube, continua inalterada. “Essa é uma transferência internacional (Sérvia) e acredito que a situação está próxima de ser resolvida. Acho que Rafael deve ter o caso definido até o próximo final de semana. Mas o prazo mínimo para esse tipo de regularização, estabelecido pela própria CBF é de duas semanas”, explicou Gilmar.

Definida a equipe considerada titular, Dado Cavalcanti diz o que espera ver melhorar no confronto diante do Centenário. “Em Mossoró iniciamos bem com a posse de bola, fizemos o gol mas depois o adversário cresceu. Fiquei satisfeito com a nossa postura defensiva e com as mudanças que foram feitas. Dentro das situações que conversamos sobre a estreia detectamos erros que foram cometidos e que não podem ser repetidos”, disse sem citar os pontos falhos no sentido de evitar dar munição ao adversário.

O fato de ter perdido a partida jogada em Pau dos Ferros e de enfrentar alguns problemas com a regularização de atletas, segundo o treinador americano, deve tornar a partida hoje mais complicada, uma vez que após o tropeço inicial, dificilmente o centenário vai jogar aberto no risco de sofrer a segunda derrota consecutiva.

Já o treinador do Centenário, Andrey Valério, diz que o time dele vem para Natal no sentindo de recuperar os pontos perdidos dentro de casa. “Não há como comparar o América e o Centenário, o time natalense está motivado, tem maior poder de investimento e é o favorito para o confronto. Porém, nada impede que nossa equipe jogue bem e consiga recuperar, ao menos, parte dos pontos que perdeu na estreia. Dentro de campo vale a vontade de cada um, tudo é resolvido lá”, afirmou Andrey.

Potiguar busca reabilitação em Santa Cruz

A goleada sofrida para o ABC repercutiu mal dentro do Potiguar de Mossoró, com isso o treinador Carlos Gutemberg sabe que está com o cargo por um fio e admite realizar algumas mudanças na equipe que hoje tenta a primeira vitória no Estadual. A partida contra o Santa Cruz, no Iberezão (20h30) vai servir como um verdadeiro teste para o Alvirrubro, que teve o sistema defensivo apontado como o mais falho e o setor deve sofrer modificações. 

O sistema defensivo poderá ter até duas substituições, mas Gutemberg, adotando um ar de mistério que não surtiu tanto efeito na rodada de estreia, prefere não falar sobre o assunto.

Para mostrar unidade e procurar reanimar os atletas a continuarem lutando, o presidente Benjamim Machado compareceu a reapresentação do grupo para falar que continua apostando na força do elenco, creditando o resultado frente ao ABC como um resultado de um dia onde nada deu certo para os mossoroenses.

Se o empate diante do Coríntians em Caicó foi considerado bom, o mesmo não se pode dizer desse confronto diante do Potiguar. O treinador Wassil Mendes disse que a equipe tem de conquistar a vitória se quiser ter chances de lutar pelo título. Ele sabe da complicação que vai ser a partida, mas ressalta que o grupo do Tricolor é forte e experiente suficiente para superar as adversidades que é enfrentar um adversário com ego ferido.

Totonho enfrenta o Baraúnas

Com o moral elevado após golear de forma impiedosa um dos adversários mais tradicionais no Campeonato Estadual, o ABC vai até Mossoró, onde hoje enfrenta o Baraúnas no estádio Leonardo Nogueira a partir das 20h30, com disposição para manter o bom ritmo da estreia na competição. O treinador Leandro Campos já definiu a equipe e fará apenas uma alteração no grupo, uma vez que confirmou a presença de Totonho na lateral-direita, no lugar de Pio. Nesta partida especificamente, além das preocupações naturais com o adversário, o comandante alvinegro alerta para as dificuldades que o time deverá encontrar devido a péssima situação do gramado no Nogueirão.

“Temos que tomar por base a condição do gramado do Nogueirão que não permite um bom trabalho para uma equipe técnica como a nossa. Vai ser um jogo difícil onde temos que melhorar o que esteve errado no jogo de estreia especialmente na marcação. Nós temos a nosso favor o conjunto mas estamos longe daquilo que produzimos em 2010, e espero que amanhã possamos corrigir alguns defeitos que ainda tivemos”, destacou Leandro.

A derrota dentro de casa, que tinha tudo para servir como uma ducha de água fria nas pretensões da equipe mossoroense, está longe de provocar desânimo nos jogadores e na comissão técnica. O veterano Helinho, por exemplo, acredita que faltou apenas sorte para que o resultado fosse outro. “Foi bola na trave, goleiro pegando bola no susto e muitas outras coisas. Acho que o resultado não foi justo pelo que o Baraúnas mostrou na partida”, disse o tacante. 

Apesar do resultado inesperado, o grupo está motivado para reagir. “Com todo o respeito ao ABC, vamos buscar o resultado. Temos que recuperar os pontos perdidos em casa. Temos time para reagir rapidamente”, ressaltou Helinho.

Alecrim animado para o duelo diante do Coríntians

Tendo como grande trunfo para ir bem no Campeonato Estadual, a experiência do treinador Ferdinando Teixeira, o Alecrim entra em campo hoje, a partir das 18h30, para enfrentar o Coríntians de Caicó abrindo a rodada dupla prevista para o estádio Machadão, disposto a comprovar que pretende brigar em igualdade de condições com os demais clubes da natalenses pela conquista do título estadual. O lateral-esquerda Nego, expulso na vitória contra o ASSU, é a baixa da equipe, ele será substituído por Fernando. 

Com o grupo reformulado e em busca do melhor entrosamento, o treinador Ferdinando Teixeira não acredita numa grande evolução da equipe no confronto diante do Galo seridoense, mas está otimista na realização de um bom  jogo. “Nosso grupo ainda está em formação, não sei se vai dar para apresentar uma boa evolução em relação a primeira partida, mas se repetirmos o que conseguimos mostrar até os 20 minutos da segunda etapa em Assu, acredito que teremos condições de brigar por mais uma vitória”, avaliou ele.

Com o grupo mesclando experiencia, força física e velocidade, aliado ao bom início ocorreu uma espécie de injeção de ânimo no elenco do Verdão, que pretende somar mais três pontos hoje para evitar que os principais favoritos a conquista do primeiro turno abram diferença na frente. “Nossa equipe está se encaixando e deve estar rendendo bem já no clássico contra o América. Temos um grupo modesto, porém bem montado e em condições de aspirar coisas boas na competição”, salientou Ferdinando.

No Coríntians a ordem é recuperar os pontos perdidos em casa diante do Santa Cruz. A diretoria acredita que a onda de boatos sobre a troca de técnico não irá abater o grupo, que tem força suficiente para realizar um bom jogo diante do Alecrim e regressar para Caicó com os três pontos na bagagem.

Palmeira espera jogo difícil em Goianinha

O cartão de visitas do Palmeira, na divisão de elite do futebol potiguar, não poderia ser melhor. A vitória sobre o Centenário na cidade de Pau dos Ferros deu bem uma mostra do estrago que o representante de Goianinha poderá realizar sobre que menosprezar a força desse grupo. Mas o treinador Marcos Manuel alertou que não é momento de deixar o sucesso subir a cabeça e que as dificuldades daqui por diante irão aumentar. Segundo ele, a partida de hoje às 15h30, contra o ASSU terá um grau de dificuldade maior que o encontrado na rodada inicial, uma vez que o Camaleão vem de uma derrota e quer se recuperar.

O fator surpresa também não irá surtir efeito dessa vez, o Palmeira já está sendo encarado de outra forma pelo adversário que possui um elenco forte e não quer ver sua chance de brigar pelo título ficar reduzida. 

O treinador Neto Mathias não vai realizar alterações no grupo, pois avaliou o desempenho diante do Alecrim como positivo. O fato de estar atuando em Goianinha, segundo o comandante assuense pode pesar favoravelmente, uma vez que o Palmeira não poderá ficar atuando retrancado, esperando pelos contra-ataques.


Fonte - Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário