quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cuba repudia ingerência dos Estados Unidos no Egito

O chanceler cubano Bruno Rodríguez repudiou nesta quarta-feira (2) a ingerência que, em sua opinião, Washington pratica no conflito social e político vivido pelo Egito, e pediu que a crise seja solucionada de forma "pacífica e soberana".

Em uma entrevista coletiva dada na cidade de La Paz, onde está em visita oficial de dois dias, Rodríguez expressou profunda "admiração pelo povo egípcio" e desejou que o resultado dos protestos "estejam de acordo com os interesses do povo e da nação egípcia".

"No entanto, repudiamos toda forma de ingerência estrangeira neste processo, como a que é realizada hoje pelo governo dos Estados Unidos da América", sublinhou o chanceler cubano.

Seu colega boliviano, David Choquehuanca, também mostrou preocupação pela situação do Egito e apoiou a posição de Cuba sobre a crise.

"Repudiamos qualquer tipo de ingerência no Egito. Queremos solicitar às autoridades que a solução seja encontrada mediante o diálogo e pedimos que escutem o povo, que se faça o que o povo pede de maneira soberana", ressaltou.

Ao menos três pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas nos distúrbios ocorridas na praça Tahrir, no centro da cidade do Cairo, em continuação dos protestos que exigem a renúncia do ditador egípcio Hosni Mubarak.

Fonte: Cubadebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário