segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Polícia prende seis e mata dois membros de quadrilha que explodia caixas eletrônicos

A Divisão de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou a prisão de seis membros de uma quadrilha que explodia caixas eletrônicos e praticava outros tipos de assalto no estado. Durante a operação "Cash", realizada durante o fim de semana, dois bandidos foram mortos durante confronto com os policiais.

Reprodução/Adriano AbreuBandidos foram presos durante a operação Cash, da Polícia CivilBandidos foram presos durante a operação Cash, da Polícia Civil

Segundo informações repassadas pela Deicor, os bandidos agiam sempre bem vestidos e com carros de grande porte, não levantando suspeitas junto à população. O criminoso apontado como chefe da quadrilha, Sueldo Lopes Guimarães - morto durante confronto com os policiais -, foi definido como um homem vaidoso e que gostava de centralizar todas as decisões sobre as ações do bando, que agiu em pelo menos sete municípios do estado (Natal, Goianinha, Brejinho, Boa Saúde, Nova Cruz, Monte das Gameleiras e São João do Sabugi).

A delegada Sheila Freitas, que comandou a operação, explicou que o bando estava escondido na zona rual de Goianinha, próximo a uma plantação de cana-de-açúcar em um lugar de difícil acesso. Fortemente armados, os policiais foram ao encontro dos criminosos e houve troca de tiros durante a ação, mas nenhum dos agentes foi baleado, enquanto dois bandidos morreram, outro foi ferido, medicado e já está preso.

Durante a operação, foram presos André Luis Nobre de Sena, Francisco de Assis Ananias dos Santos, Márcio Gomes da Silva, Evangelista Matias da Silva, Juliano Mendes da Silva, e Genilson Nobre de Sena, enquanto um bandido identificado como Daniel e o chefe do bando, Sueldo Lopes, foram mortos.

Apesar das prisões, a delegada Sheila Freitas disse que todos os membros da quadrilha ainda não foram presos, mas que houve uma grande baixa na apreensão de armas e munições. A delagada informou que as investigações vão continuar.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário