segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

EUA reposicionam forças militares ao redor da Líbia, diz o Pentágono

Os Estados Unidos estão trabalhando no reposicionamento de suas forças militares navais e aéreas ao redor da Líbia. A informação foi confirmada pelo Pentágono nesta segunda-feira (28). De acordo com o porta-voz David Lapan, a medida é uma consequência dos planos de contigência organizados pelo país.

"Temos gente trabalhando em vários planos de contingência e acredito que é seguro dizer, que como consequência disso, estamos reposicionando forças para serem mais flexíveis. Assim, uma vez que as decisões sejam tomadas, podemos dar opções", disse o porta-voz do Pentágono David Lapan

Os EUA pressionam pela implementação de uma zona de exclusão aérea no país, abalado pelas manifestações pela queda do ditador Muamar Kadafi. 

*Com informações do Estadão
Post.: Efigênio Silva

Um comentário:

  1. Dois pesos e duas medidas, os Estados Unidos tem se posicionado de forma vergonhosa quando o assunto não é de seu interesse. No caso do episódio de Israel quando interceptou o navio de ajuda humanitário que se destinava à Faixa de Gaza, via Cisjordânia. No caso do Golpe Militar de Honduras com a deportação do presidente local, e apoiou diretamente os golpistas impondo uma ditadura travestida de democrática. Nos últimos acontecimentos: da Turquia, do Egito e Iemen se posicionou de forma cautelosa e anêmica porque os ditadores eram seus paus mandados, sempre se esquivando e defendendo camufladamente os ditadores de plantão. No caso da Líbia é bem diferente porque o império americano já bombardeou a residência do Coronel Kadaf matando um de seus filhos que estava dormindo. A Líbia não reza na cartilha nos sanguinários de Washington. Está ai razão do posicionamento militar norte-americano contra à Líbia. Até quando essa vergonha internacional?

    ResponderExcluir