terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

George Câmara recebe título de parlamentar do ano nesta terça


Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Natal vai entregar placa ao escolhido durante solenidade prestigiada por jornalistas e vereadores.


Vereador George Câmara(PCdoB)
O vereador George Câmara (PCdoB) vai receber o certificado de parlamentar do ano em 2010 na tarde desta terça-feira (8), durante almoço na Churrascaria Sal e Brasa. O evento pretende reunir a imprensa especializada na cobertura da Casa Legislativa e os vereadores da cidade.

O título de parlamentar é concedido a partir da escolha feita pelos jornalistas que cobrem as atividades legislativas. A eleição foi organizada pelo Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Natal, que atualmente é presidido pela jornalista Flávia Urbano e que tem como presidente de honra a jornalista Virgínia Coelli.

Com nove votos, George foi escolhido pelos jornalistas como o parlamentar com atuação mais destacada durante 2010. O vereador Raniere Barbosa (PRB) ficou em segundo lugar, com três votos, seguido por Júlia Arruda (PSB) e Hermano Morais (PMDB), ambos com dois votos cada, e Ney Lopes Júnior (DEM), que foi votado uma única vez.

Perfil de George Câmara

George Luiz Rocha da Câmara tem 51 anos, é Norteriograndense, advogado graduado pela UFRN, Técnico em Mineração formado pela ETFRN, funcionário da Petrobras e diretor licenciado do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte – Sindipetro/RN.

Ingressou na atividade política ainda jovem, no movimento estudantil da UFRN, entre 1983 e 1984, como Diretor do Centro Acadêmico Amaro Cavalcante, do Curso de Direito. Nessa época conheceu o PCdoB e ingressou no Partido para se incorporar à luta por democracia, contra a ditadura militar.

Em 1985, ao ser admitido por concurso público na Petrobras, George Câmara passa a atuar no Movimento Sindical: foi Delegado Sindical no Pólo Industrial de Guamaré e ocupou vários cargos na direção do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte. Atualmente está licenciado da atividade sindical para o exercício do Mandato de Vereador na Cidade de Natal, pela segunda vez, como representante do PCdoB.

Eleito pela primeira vez, Vereador em Natal, em 2000, com 3.087 votos, George foi Presidente do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal, fórum político criado por iniciativa de sua autoria e que congrega os Municípios que compõe a RMN. Integrou também o Conselho das Cidades, órgão vinculado ao Ministério das Cidades, que trata da política nacional para os setores de Saneamento Ambiental, Transporte e Mobilidade Urbana, Habitação e Planejamento Urbano.

Entre 2004 e 2006, George coordenou, a convite do Governo do Estado, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável da Região Metropolitana de Natal – PEDS, trabalho desenvolvido por Tânia Bacelar, Economista e professora do Departamento de Ciências Geográficas da UFPE e pela Cientista Social Maria do Livramento, Docente/UFRN, Doutora em Economia Urbana e Regional.

Em 2008, eleito pela segunda vez, Vereador de Natal com 4.450 votos, George tem se destacado na Câmara Municipal de Natal com um Mandato dedicado a três questões básicas: produção legislativa voltada para os interesses da maioria da população natalense; fiscalização do Poder Executivo, acompanhando a correta aplicação dos recursos gerenciados pela prefeitura; e participação popular através da “Rede da Cidadania”, onde a sociedade é chamada a participar da construção do Mandato.

* Com dados da assessoria de imprensa do parlamentar.

Um comentário:

  1. Parabéns George!Muito me envaidece em ter te apoiado e escolhido como meu parlamentar, assim como, todos que acreditaram e o elegeu vereador já há dois mandatos.Você nos honra e nos orgulha.Viva o Título de Parlamentar do Ano!Viva o Partido que tem voce! Viva o nosso glorioso PC do B!

    ResponderExcluir