quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Greve de professores da rede municipal pode ser iniciada na sexta-feira


Professores decidiram pela greve em assembleia na Assen hojeProfessores decidiram pela greve em assembleia na Assen hoje
Sara Vasconcelos - Repórter

Os professores de Natal decidiram adiar o início da greve - previsto para esta quarta-feira (9) - para a próxima sexta (11).  A decisão, tomada durante  assembléia da categoria realizada na manhã desta quarta, no pátio da Assen, visa cumprir os trâmites legais em relação ao  prazo de 72 horas de antecedência, conforme a lei de greve.

A orientação, segundo a coordenadora geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso, é o retorno às salas de aula já a partir da tarde de hoje, com a finalidade conversar com pais e responsáveis sobre a possível paralisação.
Os professores reivindicam o ajuste salarial de 15,29%. Até a última segunda-feira (7), a Prefeitura de Natal se mostrou irredutível na contra-proposta de 6,47%, em maio, e não definiu prazo para os 8,82% restantes da reposição.
As aulas na rede municipal iniciaram hoje. Mas muitas escolas estavam fechadas ou tiveram o turno interrompido às 9h, para que os professores participassem da assembleia.
Uma nova assembleia está marcada para sexta-feira, às 8h, no Sinte.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário