quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Motoristas de alternativos protestam e ocupam ponte de Igapó

Insatisfeitos com o aumento das passagens e com a recente unificação do sistema de bilhetagem eletrônica, os motoristas de transportes opcionais da capital realizam, neste momento, protesto na ponte de Igapó, Zona Norte de Natal. Os trabalhadores ocupam uma parte da via desde o início da manhã desta quinta-feira (24), impedindo a passagem de veículos e provocando engarrafamento no local.

adriano abreuManifestações dos trabalhadores de transportes opcionais deixa trânsito lento na ponte de IgapóManifestações dos trabalhadores de transportes opcionais deixa trânsito lento na ponte de Igapó
A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Permissionários de Transporte Opcional Passageiros do RN (Sintoparn) e tem o objetivo de expressar o desagrado da categoria com as recentes medidas tomadas pela Prefeitura no que diz respeito ao transporte público. Ao longo da manhã, os motoristas devem continuar a percorrer as vias da Zona Norte.

alex régisManifestações dos trabalhadores de transportes opcionais deixa trânsito lento na ponte de IgapóManifestações dos trabalhadores de transportes opcionais deixa trânsito lento na ponte de Igapó
De acordo com o presidente do Sintoparn, Nivaldo Andrade, a proposta de unificação apresentada pela administração municipal, na qual o cartão do usuário virá com dois chips distintos para ônibus e alternativos, é  "uma enganação". Em sua opinião, o cartão deveria apresentar um único chip, permitindo que o passageiros utilize seus créditos em ambos os transportes.

Fonte: T.N. on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário