quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA

Júlia lendo poema Valores do Bem
Adrina mãe de aluna agradece as realizações 
Vânia Lima representando os funcionários
Diretora Fátima Mendes
Pastor Douglas,Socorro, Fátima e Marluce; Abel, Prefeito Jaime Calado,
Geraldo Veríssimo e Roberto Polter
Secretária Adjunta Marluce de Paula
Presidente da Câmara Geraldo Veríssimo
Douglas, Ingrid, Fátima e Socorro; Guilherme e Abel Neto
Alunos do Centro Educacional 1º de Maio

Inaugurado laboratório com 16 computadores
Secretário Abel Neto
Prefeito Jaime Calado Pereira dos Santos

O Centro Educacional 1º de Maio no bairro de Jardim Lola, São Gonçalo do Amarante/RN recebeu da Prefeitura através da Secretaria de Educação o laboratório de informática. A inauguração do 10º laboratório faz parte de uma série de 28 laboratórios de informática a serem instalados com internet nas escolas do município.

O ato inaugural aconteceu hoje, 27 de outubro de 2011, a partir das 15h no auditório da escola e contou com a Banda de Música Municipal fazendo a abertura do evento. Contou também com as presenças do Prefeito Jaime Calado, Secretário de Educação Abel Ferreira, Adjunta Marluce de Paula e Fátima Mendes diretora da Escola; Equipe escola, representantes de pais, alunos, e lideranças comunitárias; O presidente da Câmara Geraldo Veríssimo-PR, Vereador Eraldo Paiva – PT, Socorro Medeiros Coordenadora do PROINFO – Programa de Informática.

A aluna Júlia representando seus pares lendo o poema “Valores do Bem”. Em seguida a senhora Adriana mãe da garota Júlia e representando os pais, fez seu pronunciamento parabenizando o prefeito pelo laboratório e pelo Xadrez, ainda exaltou sua felicidade pela iniciativa de estar melhorando a educação, também agradeceu a gestão pelo empenho e que a escola esta obtendo um grande sucesso, graças ao trabalho de todos.

Vânia Lima em nome dos funcionários referiu-se a importância dos computadores, pois vem melhorar o ensino aprendizagem, enalteceu o Projeto Caráter Contaque deu origem ao Projeto Valores do Bem, e deixou claro que o laboratório de informática é uma ferramenta que só vem enriquecer a prática pedagógica de todos que fazem a escola 1º de maio.
Em sua fala a Diretora Fátima Mendes, agradeceu o novo espaço da escola, este por sua vez oferece segurança a professores e alunos o que traz tranqüilidade a comunidade escolar. Quanto ao laboratório enfatizou que é um projeto significativo, pois vai incluir os educandos no mundo virtual.

Roberto Polter presidente do Conselho Comunitário de Jardim Lola fez seus agradecimentos, seguido do Secretário de Educação Abel Neto, que por sua vez enalteceu a figura do professor. A Secretaria Adjunta Marluce de Paula frisou a mudança do espaço físico da escola e os reflexos que esta ocasionou no ensino aprendizagem, hoje pode ser visto, comprovado nos resultados do IDEB e da Provinha Brasil referente ao Centro Educacional 1º de Maio.
Ainda fizeram uso da palavra os Vereadores Eraldo Paiva e o presidente da Câmara Geraldo Veríssimo, ambos agradeceram a iniciativa do prefeito por tão grandes feitos que vem conectando São Gonçalo com o mundo.

O prefeito Jaime Calado expressou que inaugurar estes laboratórios é sempre um momento especial, contudo, deixou em evidência que os frutos que hoje colhe o I de Maio são frutos de uma boa gestão e de uma boa equipe de trabalho. Ainda pontuou a importância do trabalho com os pilares do caráter resgatando os valores que norteia nossas vidas. Os pilares do caráter foram introduzidos no currículo da escola através do Projeto Justiça e Escola, finalizou o chefe do executivo municipal.

Fotos e reportagem: Efigênio Silva e Cristina Rastafári.





Nenhum comentário:

Postar um comentário