sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SEM TERRAS TENTAM INVADIR PREFEITURA

Diretório partidário
Sem terra ameaça tocar fogo na prefeitura com pneus

Diretório Estadual do PSTU, Dário Barbosa, Simone, Rosália, Socorro, Luciana,
Júnior e demais

Acampados de Serrinha - São Gonçalo



A pauta de reivindicações dos sem terras
Os sem terras acampados no distrito de Serrinha - São Gonçalo do Amarante/RN, fizeram manifestações em frente à prefeitura. Segundo um de seus líderes em entrevista a uma TV local, as reivindicações eram: um posto policial com 5 PMS, 1 viatura e um carro pipa para apagar a poeira em frente ao acampamento por onde trafegam os carros, dentre outras em pauta.


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra é justo e acontece no Brasil inteiro, mas por ser um movimento justo não está livre de infiltração de oportunista, aventureiros e de outros tipos de aproveitadores irresponsáveis. Os companheiros sem terra têm que ter muita sabedoria para identificar esses intrusos que aparecem como "aliados ou querendo ajudar", mas  os interesses são totalmente alheios aos objetivos dos trabalhadores rurais. 


No caso do dia 20 de outubro de 2011 em São Gonçalo, ficou muito claro quando os sindicalistas da saúde e da educação ligado ao PSTU por não terem credibilidades de suas categorias pela condução equivocada das lutas no município usou o movimento dos rurais. Não conseguem mobilizar os servidores municipais e pegam carona nos sem terra.

O Diretório Estadual do PSTU e seus militantes vindo de Natal substituindo os trabalhadores da saúde e da educação do município. 


O vereador Valban Tinoco de olho nas eleições de 2012, também tirou seu proveito. Na gestão passada era contra os movimentos porque o prefeito era seu aliado e defendia interesses pessoais.


Outros pré-candidatos em 2012, fizeram uso do movimento na tentativa de tirar proveitos. Os trabalhadores têm que ficar atentos a este tipo de picaretagem. Cuidado com eles.!!!


ACREDITAMOS NAS MUDANÇAS ATRAVÉS DAS ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, COM COERÊNCIA, RESPONSABILIDADE E ACIMA DE TUDO COM RESPEITO E DIGNIDADE AS DIFERENTES OPINIÕES.

Fotos e reportagem: Cristina Rastafári e Efigênio Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário