sábado, 1 de outubro de 2011

NOTÍCIAS DO FUTEBOL


Técnico Paulo Moroni encerrou a semana de treinamentos hoje pela manhã (01.10) no Iberezão com mum recreativo. Time terá dois desfalques para o jogo da volta contra o Treze/PB. Fernandes lateral e o zagueiro Marcelo.
Em compensação ele terá de volta três jogadores: Goleiro Genivaldo, volante Hércules e o atacante Maurício Pantera.
No primeiro jogo o Treze venceu por 3X1 o que obriga o Santa a vencer por uma diferença de dois gols.
Camilo, Pio, Rômulo, Irineu e Renatinho Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira, Jerson e Cascata; Leandrão e Lins.
ABC x Sport já jogaram 17 vezes. 11 vitórias do Sport, 04 empates e 02 vitória do ABC.
No primeiro turno deu Sport 2X0 na Ilha do Retiro
Fabiano, Mauro, Fábio Sanches e Bebeto; Noberto, Márcio Passos, Val, Mazimnho e Ivan Gonzales, André Neles e Max. O time esta concentrado desde a última quinta feira na praia de Tibau do Sul.

A CBF anunciou nesta sexta-feira mais quatro alterações na tabela do Campeonato Brasileiro envolvendo sete times.
Segundo a entidade, das quatro partidas, apenas uma foi alterada a pedido do clube. No caso, o São Paulo poderá enfrentar o Internacional no dia 12 de outubro, às 16h, na Arena Barueri, e não mais na noite do dia 13. A intenção do time paulista é poder lotar a casa assim como aconteceu no confronto contra o Atlético-MG, em 7 de setembro, mas no Morumbi.
A partida não será no Morumbi novamente porque o estádio receberá o show do cantor Eric Clapton.
O Atlético-PR é quem sofreu duas mudanças. Primeiro o jogo contra o Vasco será dia 13 de outubro, às 20h30, na Arena da Baixada (deixando de ser na tarde do feriado). Já o confronto contra o Botafogo, no Engenhão, será às 16h de 16 de outubro e não mais no sábado (18h).
A última alteração foi passar o confronto Ceará x Flamengo para 15 de outubro, às 18h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Antes o confronto seria no domingo (16, às 16h).
Fonte:Folha.com
Foram quatro jogos e apenas cinco gols, com três empates e apenas um vitorioso. Isso aconteceu nesta sexta-feira à noite, na abertura da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E quem venceu se deu melhor na tabela. A Ponte sofreu, mas fez 1 a 0 sobre o Salgueiro, reassumindo a vice-liderança com 49 pontos, um ponto a mais do que o Náutico que empatou, em casa, com o lanterna Duque de Caxias, por 1 a 1.
O gol da Ponte foi marcado por João, no segundo tempo. O Salgueiro só quis se defender, mas não esperava tomar nenhum gol. Continua com 25 pontos, na vice-lanterna.
Náutico 1X1 Duque de Caxias
Em Recife, os “Deuses dos Estádios” esperaram até os 45 minutos do segundo tempo para corrigir o que seria uma grande injustiça do futebol. O Timbu jogou muito mal e abriu o placar com Kieza, aos 27 minutos. Acontece que ele estava em completo impedimento. Fez seu 15.º gol, um a mais do que Ricardo Jesus, da Ponte Preta, e se tornou o artilheiro máximo.
Mas no finalzinho, num lance ocasional, após escanteio, o goleiro Gledson deu rebote. A bola ficou para o volante Júlio César que, mesmo de costas, bateu com uma meia bicicleta. Um belo gol. Justo para o valente Duque de Caxias, ainda lanterna, mas agora com 11 pontos.
Empates justos
O Vitória, que ainda tenta encostar no G4, só empatou com o Paraná, em Curitiba. Os dois times continuam longe da zona de classificação. O Vitória com 40 pontos, em sétimo, e o Paraná, com 36 pontos, em décimo.
Os dois gols saíram no primeiro tempo. Marquinhos abriu para os baianos, logo no primeiro minuto, mas Borebi empatou aos 47.
Em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, ninguém mereceu marcar e o empate sem gols ficou justo para Vila Nova e Guarani. Pior para o time goiano, que continua na zona de rebaixamento, com 29 pontos, em 17.º lugar. O estabilizado Guarani já aparece com 34 pontos, em 12.º lugar, muito bom para quem parecia condenado ao rebaixamento.
Mais seis jogos
O sábado ainda promete muitas emoções. Em cima da tabela, com a líder Portuguesa indo enfrentar o São Caetano, no ABC. E com o Americana, quarto colocado, indo até Barueri para pegar o time da casa.
Bragantino e Sport tentam ficar perto. E na briga contra o descenso, São Caetano, Goiás e Icasa precisam pontuar.
Confira os jogos deste sábado da 27.ª rodada:
16h20
ASA-AL x Icasa-CE
Boa Esporte-MG x Goiás-GO
Bragantino-SP x Criciúma-SC
Grêmio Barueri-SP x Americana-SP
ABC-RN x Sport-PE
São Caetano-SP x Portuguesa-SP
Fonte:Futebol Interior
O primeiro tempo foi dominado pelo ABC. Na segunda etapa, o dominio foi do América.
O gol foi marcado nos minutos finais da partida pelo atacante Madson. Com o titulo o ABC recupera a hegemonia na categoria e confirmou sua participação na principal competição da categoria, a Taça São Paulo de Futebol Júnior, disputada no próximo mês de janeiro.
Veja o gol da vitória alvinegra http://caju.tv/esportes/futebol
Veja no link abaixo o gol da partida transmitida pela Caju TV
http://caju.tv/esportes/futebol
América Campeão de 1967 – Da esquerda p/ à direita
Em pé: Biu, Lolô, Dedé, Arandi, Berilo e Rodrigues
Agachados: Nazareno, Pancinha, Assis, Véscio e Valdir
Evaldo de Oliveira Paula, este é o verdadeiro nome de um dos maiores artilheiros da história do América. Nascido no dia 18 de julho de 1945.
Surgiu para o futebol batendo pelada na praia com os amigos do bairro das Rocas. A areia da praia foi o primeiro palco onde começou brilhar o futebol de Evaldo de Oliveira Paula. Sabem de quem estamos falando? Pancinha.
No futebol profissional começou no juvenil do Alecrim, bem rapidamente foi defender as cores do Atlético (SC), a partir daí foi uma sucessão de clubes espalhados pelo Brasil. Santa Cruz (RS), Internacional da Cidade de Santa Cruz (RS).
No ano de 1967, retornou a Natal, o seu destino foi o América FC, o time rubro da capital potiguar teria a partir daquele momento um dos maiores atacantes da sua história.
Logo na sua chegada conquistou o título de campeão de 1967 e 1969. O América tinha um ataque arrasador. Bagadão Assis, Pancinha, Véscio e Valdir.
Pancinha, queria mais, foi para o Fluminense/RJ, infelizmente, após exames médicos, foi devolvido ao América e logo em seguida foi para o Náutico/PE.
Em 1970 foi para futebol de Portugal, atuou pelo Tramagal, Tirsence e o Mariense. Pancinha encerrou sua carreira em 1979 e voltou para Natal.
Pancinha foi originário de uma família de grandes craques, aos torcedores mais novos é necessário lembrar que o América teve a sorte de contar também com o futebol dos irmãos de Pancinha que defenderam as cores do time rubro com muito amor. Um trio de alto nível, Pancinha (Atacante dos anos 50), Saquinho (Atacante dos anos 50) e Zé Gobat.(Meio campista dos anos 60).
Fonte: Ribamar Cavalcante – O Enciclopédico
Alex Padang deverá ser o futuro presidente do América
Decidido:
A futura presidência do América Futebol Clube passa necessariamente pela vontade do conselheiro Alex Padang.
Com eleições marcadas para o final deste ano, o comando administrativo da centenária associação desportiva potiguar deve cair no colo do empresário por força de sua larga folha de serviços prestados, de um acordo firmado com o atual presidente Hermano Morais, além do fato deste ser pré candidato à prefeitura de Natal pelo PMDB.
Hermano assumiu a direção do clube após a renúncia do ex mandatário Clóvis Emídio e comprometeu-se a dirigir a entidade apenas até o final do mandato que ora se expira.
Fontes internas no América dão conta de que Alex tem apoio irrestrito do Conselho Deliberativo e já toma decisões administrativas visando o biênio 2012/2014, tudo combinado com a atual diretoria, evidentemente.
Fonte: Site da Safern

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário