segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Árbitro relata que Vinícius deu início a confusão e Lúcio forçou expulsão para encerrar o clássico

A súmula do clássico entre ABC e América realizado neste sábado, no estádio Frasqueirão, foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No relato do árbitro Suélson Diógenes França, a atitude do zagueiro Vinícius ao tentar tomar a bola do goleiro Dida após o gol de empate do ABC "deu início ao conflito generalizado entre os atletas das equipes (sic)". Ele cita ainda que o atacante Lúcio o agrediu verbalmente com palavras de baixo calão "com a atitude clara de provocar a própria expulsão, originando assim o encerramento da partida", já que o América ficaria com seis atletas em campo, número insuficiente para dar continuidade ao jogo.

O árbitro relatou o que motivou cada cartão vermelho. Nas observações, Suélson Diógenes cita também que a expulsão do treinador Roberto Fernandes se deu por protestar de forma "acintosa" e acusar que "a arbitragem estava roubando", segundo é mostrado. Após a expulsão, o juiz relata que o treinador alvirrubro se recusou a sair de campo e "ficou dando o dedo logo após eu virar as costas para reiniciar o jogo".

Na confusão após o gol de Bileu, que empatava a partida em 2 a 2 aos 38 minutos do segundo tempo, além de Vinícius,  ainda foram expulsos pelo América, o volante Michel Schmoller e o zagueiro Cléber e do lado do ABC, o volante Bileu. 

O árbitro indicou que Bileu foi expulso por "agredir com um chute, atingindo a barriga do seu adversário, número 4, Édson Rocha". Cléber recebeu o cartão vermelho por dar uma cabeçada no zagueiro Vinícius, do ABC. Já Michel Schmoller, segundo a súmula, foi expulso por intimidar o trabalho do árbitro: "Você é um safado, ladrão, você não tem coragem de me expulsar, ladrão (sic)", teria dito o volante americano ao juiz.

Nas ocorrências, Suélson Diógenes descreveu que uma sandália foi arremessada dentro de campo pela torcida do ABC aos 26 minutos, assim como uma lata de refrigerante, aos 38. Os objetos foram citados no boletim de ocorrência que segue em anexo à súmula da partida.

O juiz comunicou ainda a "entrada no campo de jogo das comissões técnicas, funcionários, seguranças, policiamento e atletas expulsos oriundos de dentro dos vestiários", no momento da confusão. Com sete expulsões no total, o jogo terminou com nove jogadores em campo pelo lado abecedista e seis do lado americano.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário