quarta-feira, 7 de novembro de 2012

‘Playboys’ assaltam a loja do ABC na avenida Prudente de Morais


Dois homens armados invadiram a loja do ABC Futebol Clube e causaram minutos de pânico entre funcionários e clientes que estavam no estabelecimento ontem, em Natal. Bem-vestidos, eles mantiveram as pessoas sob a mira das armas de fogo, enquanto recolhiam dinheiro e objetos pessoais de valor das vítimas e depois, fugiram em direção ao bairro de Petrópolis. O local permaneceu fechado durante a manhã de hoje.
Bastante abalada, uma das funcionárias revelou que os ladrões foram extremamente agressivos com as vítimas e que os ameaçaram o tempo todo, sempre pedindo dinheiro. Uma cliente que estava chegando ao estabelecimento e percebeu a ação dos bandidos ainda tentou fugir, mas foi agarrada por um dos homens e obrigada a entrar no prédio.
A funcionária disse que eles estavam bem-vestidos, usando roupas de marca, e que não se preocuparam em esconder os rostos, dando a entender que não tinham medo de serem reconhecidos pelas vítimas. Chorando, ela relembrou os minutos de pânico que viveu sob a mira do revólver.
“Eles não tinham caras de bandidos, estavam bem-vestidos e pareciam playboys, por isso, não desconfiamos de nada. Mas, quando entraram, sacaram logo as armas e anunciaram o assalto, rendendo quem estava dentro da loja na hora, que estava cheia. Eles estavam tranquilos, mas foram muito violentos e agressivos, apesar de não terem machucado ninguém”, explicou a mulher, que não quis se identificar por temer represália.
No entanto, ela disse que os bandidos obrigaram alguns clientes, que estavam chegando ao local no momento do crime, a entrarem na loja e estes também foram roubados pelos homens. Após recolherem o dinheiro e objetos pessoais das vítimas, como notebook, alianças, telefones celulares e uma mochila, os criminosos fugiram.
Outra funcionária da loja revelou que um dos clientes que estava na loja era delegado da Polícia Civil e que, na hora em que percebeu o assalto, teve que correr para um cômodo do estabelecimento para esconder sua arma de fogo e o distintivo. “Se eles tivessem visto, poderiam ter roubado a arma do policial e até atirado nele. Graças a Deus, o delegado conseguiu despistar os bandidos, para evitar coisa pior”, afirmou.
De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 17h30, quando a movimentação de pessoas no local era grande. Logo após a fuga dos bandidos, as vítimas ligaram para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), para comunicar o fato.
Equipes da Polícia Militar foram enviadas até o estabelecimento, localizado na Avenida Prudente de Morais, no bairro do Tirol, para atender as vítimas e iniciar as diligências em busca de identificar e localizar os dois ladrões, que podem ter recebido ajuda de outras pessoas. Até a manhã de hoje, nenhum dos envolvidos no assalto à loja do ABC foi detido pelos policiais militares, que monitoram ainda um telefone celular de uma das vítimas, que possui GPS.

Fonte: JH Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário