quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Policia civil prende cúmplice de PM assassinado no interior do RN


DN Online, com Degepol
 (Montageb/Degepol)
Policiais Civis da Delegacia Regional de São Paulo do Potengi capturaram na tarde desta quinta-feira (01) um homem, identificado como Roberto Leandro de Lima, 23 anos, acusado de ser comparsa do policial militar, Sandro Richele de Araújo, assassinado na noite de ontem em São Paulo do Potengi.


A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão, hoje pela manhã, na casa do policial assassinado, Sandro Richele, e apreendeu 90 munições hollow point calibre 38 pintada com esmalte nas pontas, celulares roubados, carimbos e atestados médicos, medicamentos roubados de uma farmácia, duas carteiras da PM, além de capuzes, um casaco preto, uma peruca e moto utilizados durante os assaltos realizados.

Roberto confessou sua participação nos crimes e teve sua prisão temporária decretada.
O soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte Sandro Richele de Araújo foi morto a tiros na noite desta quarta, na cidade de São Paulo do Potengi, a 71 km da capital Natal. De acordo com o Coronel Francisco Canindé Araújo, comandante geral da Polícia Militar do estado, ele estava afastado de suas funções. Sandro foi morto ao chegar em casa. No atentado, a mulher dele também foi baleada.

"Este soldado estava afastado pela junta médica e respondia a processos tanto no âmbito civil quanto militar. Ainda não sabemos com exatidão o que provocou sua morte. Só teremos mais detalhes, informando sobre quais crimes ele respondia, por qual motivo estava afastado pela junta nesta quinta", informou o comandante. Segundo a delegacia local, o crime ocorreu por volta das 18h.

Sandro estava numa moto e chegava em casa ao lado de sua esposa, quando foi surpreendido por um carro Celta preto. "Homens, ainda não se sabe ao certo quantos, desceram do veículo e abriram fogo contra ele. Sandro morreu ainda no local e sua esposa foi baleada", explicou um policial que não quis se identificar. A mulher da vítima, que não teve o nome revelado, foi conduzida ao hospital regional da cidade e em seguida transferida para o Walfredo Gurgel em Natal. Ela não corre risco de morte.

Logo após o crime, os bandidos abandonaram o veículo. "Ainda não sabemos como eles fugiram e se tiveram apoio de outro carro", afirmou o policial. O carro utilizado foi levado para a delegacia local e será submmetido a perícia. Sandro respondia a pelo menos dois processos na justiça estadual, sendo dois por homicídio qualificado. Este é o terceiro policial baleado num intervalo de três dias em Natal e no interior do estado. Destes, dois morreram e um ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário