sábado, 3 de novembro de 2012

“Operação Impacto” tem julgamento de recurso adiado


O recurso interposto por três réus da “Operação Impacto” será julgado na próxima terça-feira (6) e não nesta quinta-feira (1º), como havia sido previsto anteriormente pela relatora, juíza convocada Tatiana Socoloski.
A ação não pode ser apreciada porque o desembargador Expedito Ferreira, um dos membros da Câmara Criminal, deu início às férias e acabou sendo convocado uma outra magistrada, a juíza Fátima Soares.
As defesas dos três condenados no primeiro grau Adão Eridan, Aluízio Machado e Francisco Sales interpuseram um novo recurso, questionando a última decisão da relatora (ratificada pela Câmara Criminal), que não consentiu a extensão do prazo para que novos elementos fossem incluídos aos autos.
“Enquanto eles persistirem com a interposição de recursos, o processo não pode ser relatado”, afirmou a magistrada.
O novo requerimento da defesa foi pautado pela relatora na sessão desta terça-feira passada (30 de outubro) da Câmara Criminal, no entanto, como os desembargadores Assis Brasil e Zeneide Bezerra se declararam suspeitos não houve quórum para julgamento.
A Operação Impacto “pipocou” ao final de 2007 e gerou condenação de 16 pessoas, entre vereadores, ex-vereadores do Natal e outros figurões – em primeiro grau (veja AQUI).
Autor: blog do carlos santos | Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário