quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Givanildo é prioridade nas negociações para 2013

Restando bem pouco para o clube confirmar matematicamente a permanência na série B, a temporada de 2013, embora de forma tímida, já começou a ser traçada pelo presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas. O dirigente revelou que a meta prioritária é definir a permanência do treinador Givanildo Oliveira, cujo contrato se expira ao final da competição nacional, para que juntos, possam definir os planos visando a próxima temporada. Assumindo os problemas financeiros e ressaltando estar com um mês de salário atrasado, Rubens promete um ano novo melhor para os torcedores abecedistas.
Aldair DantasRubens Guilherme promete um ABC melhor na temporada 2013Rubens Guilherme promete um ABC melhor na temporada 2013

Dando sinais de que foi demovido da ideia de repassar o comando do clube em dezembro, o presidente alvinegro evita falar abertamente no assunto, mas antecipou que vem conversando com um grupo de conselheiros e que têm recebido pedidos dos funcionários e dos próprios atletas para que dê continuidade a sua administração. "A eleição será em dezembro, o clube ainda vem disputando uma competição importante e ainda considero cedo para falar sobre sucessão. O certo é que não posso entregar o clube para qualquer pessoa", afirmou Rubens Guilherme.

Quanto ao problema de atraso nos salários, o dirigente ressaltou que conseguiu autorização do conselho deliberativo para se desfazer de sete dos dez apartamentos pertencentes ao clube. Ele antecipou que os recursos levantados com a venda serão todos aplicados no futebol. "Nós temos uma folha de pagamento dentro e pagamos a outra sempre no dia dois de cada mês. Em novembro tivemos dificuldade para levantar esses recursos e agora teremos de vender os apartamentos para quitar os nossos débitos com o pessoal", explicou.

Rubens Guilherme Dantas disse também que, mesmo sem ter definido ainda se irá se candidatar a um novo mandato, seria irresponsabilidade de sua parte não iniciar os preparativos do clube com relação a temporada vindoura. "Nossa equipe vai voltar a jogar já no dia 20 de janeiro, pela Copa Nordeste, então tenho de encaminhar alguns trabalhos. A eleição no clube será na segunda quinzena de dezembro e o tempo ficaria muito curto para cuidar de tudo", afirmou.

A fraca campanha desempenhada pelo ABC em 2012, o dirigente acredita que foi provocada pela perda do Estadual e a má condução na troca de comando técnico e de contratação dos atletas. "Nossa temporada começou a dar errado com a perda do título estadual. A competição era a mais ganha dos últimos anos e deixamos escapar", frisa.

Quanto a mudança no comando técnico, apesar de gostar de Leandro Campos acabou sendo favorável a saída do treinador. "Tudo tem seu tempo e o tempo de Leandro Campos no ABC estava se esgotando mesmo", afirmou. Adepto da renovação, o dirigente acredita que o ABC errou na escolha dos sucessores e voltou a se reencontrar quando contratou Givanildo Oliveira. "Givanildo é um profissional sério, que gosta de trabalhar e vejo nele o perfil apropriado para comandar o ABC. Por isso abrimos negociação para mantê-lo", antecipou.
Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário