domingo, 25 de novembro de 2012

Foragidos morrem em tiroteio com Deicor



Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado está em diligência na região Oeste do Estado. Foto: Cedida
Dois foragidos da Justiça do Rio Grande do Norte morreram após trocar tiros com policiais da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) próximo à comunidade de Pedra Branca, em Caraúbas, no Oeste Potiguar, na madrugada de hoje, sábado. Eles estavam com uma espingarda calibre 44, uma pistola 380 e uma motocicleta Honda Titan, que pode ter sido roubada pela dupla.
Conforme informações da Polícia Militar, o confronto aconteceu por volta das 5 horas, quando os foragidos foram flagrados pelas equipes da Deicor, que realizavam diligências na Região Oeste. Ao perceberem a presença dos policiais, os homens passaram a atirar contra as equipes, que revidaram.
Cássio Murilo Júnior, mais conhecido pelo apelido de “Júnior de Deusdete”, é foragido da Cadeia Pública de Caraúbas desde agosto passado, quando foi beneficiado com a saída permitida pela Justiça para o Dia dos Pais e não retornou. Já o segundo foragido foi identificado pelos apelidos de “Nego Wagner” ou “Neguinho Chapéu” e foi reconhecido como foragido do regime semi-aberto da Penitenciária Estadual Mário Negócio, em Mossoró.
Segundo o capitão da Policia Militar, Inácio Brilhante, os policiais civis haviam ido cumprir mandados de prisão contra os dois homens, quando foram recebidos com vários disparos de arma de fogo efetuados pelos foragidos. “Felizmente, nenhum policial ficou ferido durante este confronto”, afirmou.
Gravemente feridos, os dois foragidos ainda foram socorridos com vida pelos próprios policiais civis, que os levaram para o Hospital Regional Aguinaldo Pereira, no entanto, eles não resistiram e faleceram antes de chegar à unidade de saúde. Os corpos deles foram encaminhados para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) de Mossoró.
Conforme informações da Polícia Militar, os dois foragidos são apontados como os principais responsáveis por uma série de assaltos a mão armada na região, que vinha causando pânico aos moradores do município, sobretudo da área rural. Ao serem surpreendidos pela chegada dos policiais, eles ainda tentaram fugir, mas, cercados, passaram a atirar.
Conforme informações dos delegados da Deicor, Cássio Júnior é acusado de ter participado do sequestro do ex-prefeito do município de Antônio Martins, no Alto Oeste Potiguar, há alguns anos. Além disso, ele já havia sido preso em outras ocasiões, mas sempre conseguia fugir das unidades prisionais.

Fonte: JH Online

Um comentário:

  1. Mais uma pena de morte, ainda tem gente que diz que no Brasil não existe pena de morte (Tiroteio com a polícia).

    ResponderExcluir