sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

América investe no marketing e confirma mais um reforço

Muito se fala que os times de futebol precisam investir no marketing para ter retorno financeiro, principalmente da torcida. O América aparentava estar na contramão dos grandes clubes, mas, parece que o rebaixamento do time para a série C do Brasileiro está  trazendo coisas boas para o alvirrubro potiguar. A primeira delas é o projeto para a construção do estádio americano, batizado como “Arena do Dragão”. A segundo, é que o clube está investindo em um projeto de marketing para trazer a torcida, magoada pela péssima campanha na série B, para junto do clube. Além das ações de  marketing, a direção do clube anuciou na noite de ontem mais uma contratação. Trata-se do atacante Anderson Santos, de 24 anos, que estava no Penapolense/SP. “Quando assumi o marketing do América, em outubro desse ano, ainda não sabia como trabalhar, já que ainda não tinha como saber em que série do brasileiro o clube estaria em 2011. Infelizmente, fomos rebaixados e tivemos que mudar alguns planejamentos. Mas, nos focamos e decidimos que o grande carro chefe para a próxima temporada, em relação ao marketing e publicidade, tem que ser a construção do nosso estádio. É o ponto de partida de todas as nossas ações para o próximo ano”, revelou Pedro Paulo.


júnior santosPara o diretor de Marketing do América, Pedro Paulo, a torcida deve ser o maior patrocinador do clubePara o diretor de Marketing do América, Pedro Paulo, a torcida deve ser o maior patrocinador do clube
A primeira medida tomada pelo novo diretor de marketing, é a comercialização do troféu “Arena do Dragão”. O torcedor vai poder adquirir o objeto de cristal, simbolizando a Copa do Nordeste, conquistada pelo clube em 1997. O valor deve girar em torno de R$ 130, com diversas formas de pagamentos.  “ Os recursos vindos da venda dos troféus vai ser todo destinado para a construção do estádio. O torcedor que comprar, vai ter seu nome inserido no Memorial do América, que vai ser construído em nosso Museu, depois da construção da Arena. Com essa iniciativa, vamos passar um pouco da responsabilidade para os torcedores. Quanto mais troféus forem vendidos, mais recursos entram no clube e mais rápido podermos concluir o estádio”, afirmou o dirigente.

A princípio, serão confeccionados 1.000 troféus para o primeiro lote de vendas. A vontade da direção americana é começar a vender depois do carnaval de 2011, programado para março. 

Sobre a Timemania, grande filão para os clubes de futebol arrecadarem dinheiro, o diretor de marketing do América afirmou que, para 2011, o clube vai investir na loteria. “Infelizmente, por tudo que o América passou em 2010, não tivemos como elaborar um plano para a Timemania. Já para a próxima temporada, vamos fazer ações voltadas para a loteria”, finalizou Pedro Paulo.

ABC mantém contratações em sigilo

Se o nome de Fabiano Gadelha foi ventilado como possível reforço do ABC para a próxima temporada, o consultor de marketing e comunicação do clube, Alan Oliveira, negou o contato com o jogador e revelou que o Alvinegro está investindo na contratação de mais dois ou três jogadores e que os nomes devem ser revelados na próxima semana. “Não existe nada, nenhuma negociação com o Fabiano Gadelha. Estamos procurando um zagueiro, um meio campo e mais um atacante. Não sei se vão vir os três, mas, quarta ou quinta-feira da próxima semana, podemos ter novidade em relação a reforços”, afirmou Alan Oliveira.

Se no campo as notícias são escassas, no projeto Timemania, os dirigentes do ABC estão otimistas na manutenção do clube no grupo 1 da loteria para o próximo ano, o que geraria mais recursos para o clube. “No último sorteio, realizado quarta-feira, o ABC ficou em 11º lugar, a frente de times como o Botafogo e na classificação geral, ultrapassamos o Atlético/PR e estamos na 18ª posição. Fizemos 21 mil apostas no último sorteio. Para se ter uma ideia, nos dias de jogos do clube, nossa média era de 10 a 11 mil apostas. Estamos quase dobrando esses números. A torcida, os empresários, todos estão apoiando o time”, revelou o consultor de marketing.

O discurso é acompanhado por Roberto Medeiros, responsável pelas ações do Sócio Torcedor e Timemania do ABC. De acordo com ele, o clube a torcida não podem para de apostar. Só assim, o Alvinegro vai conseguir investimentos suficientes para montar o elenco forte para a disputa da série B da próxima temporada.

“Estamos batalhando todo dia, indo a luta para conseguir que os torcedores do ABC apostem na Timemania. Ainda precisamos de muitas apostas para assegurar o clube, pelo menos na posição em que se encontra, para 2011. Só assim, a direção vai ter um investimento bom”, finalizou Medeiros.

Helinho assina contrato com o “Leão” do Oeste

O experiente atacante Helinho é mais um reforço do Baraúnas para a temporada 2011, o jogador fechou contrato com o Tricolor do Oeste nesta quinta-feira, e chega ao clube por intermédio do treinador Edinho Cardoso. Apesar de ser um jogador veterano, o técnico Edinho gosta bastante do estilo de jogo de Helinho, e por isso o indicou logo na primeira reunião que teve com o presidente João Dehon. “Fico feliz pelo acerto entre Helinho e o Baraúnas, o jogador foi uma das minhas primeiras indicações, já o conhecia de outras oportunidades e creio que suas características como faro de gol e velocidade ajudarão o time a vencer as partidas durante o campeonato”, ressaltou o treinador Edinho Cardoso.

O jogador demonstrou satisfação pelo acerto com o clube, elogiando também os trabalhos do técnico Edinho Cardoso e do preparador físico Gilterlan Ferreira.  “Já trabalhei com Edinho e Gilterlan, quando passei pelo rival, e tenho que agradecê-los pela confiança no meu futebol. Conheço também a estrutura e a grandeza do Baraúnas, e por isso, vou me empenhar para levar este clube a mais um título estadual”, foram as palavras de Helinho.

A apresentação de Helinho está marcada para o dia 3 de janeiro no Centro de Treinamento do Baraúnas, a Toca do Leão. 

Potiguar

A “parceria” entre o Potiguar e o técnico Carlos Gutemberg vai trazer muitos jovens jogadores para Mossoró na próxima temporada. Um deles é o meia Fernando Cidrão, de apenas 20 anos, que, apesar da pouca idade, garante que está pronto para ser titular do Time Macho.

Em entrevista, Cidrão disse que acertou tudo para jogar o campeonato estadual pelo Potiguar, mas que tem a intenção de passar mais tempo por aqui. 

Um comentário:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta !twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me LISTE :-)

    Obrigado !

    ResponderExcluir