População tem comparecido às feiras nas árvores de Mirassol e Panatis
Com pouco mais de 20 dias de funcionamento, as Feiras da Árvore de Mirassol e do Panatis estão movimentando a economia da cidade com as vendas de artesanato e da Praça de Alimentação. De acordo com o Diretor do Departamento de Empreendedorismo da Semtas, Frederico Leite, O faturamento já ultrapassa os R$ 160 mil. As feiras, desenvolvidas pela Semtas, são parte integrante da programação do “Natal em Natal”, e sua realização seguirá até o dia 6 de janeiro.De acordo com dados da secretaria, 350 artesãos estão trabalhando nas árvores de Mirassol e Panatis, sendo 200 em Mirassol e 150 em Panatis. A expectativa da Semtas é que as feiras gerem um faturamento recorde neste ano. A projeção é que o faturamento total dos trabalhadores chegue a R$ 310 mil.
"As vendas estão dentro das expectativas para as duas Feiras. Isso representa um enorme retorno financeiro diante de um ano inteiro inteiro de trabalho e de treinamentos realizados através da Semtas para os artesãos natalenses", disse Frederico Leite.
Para o coordenador do Artesanat, Neto Leal, a injeção de dinheiro na economia significa lucro para várias famílias da cidade. "O interessante é que os recursos arrecadados vão direto para o artesão, contribuindo para o incremento de sua renda de final de ano. A Prefeitura do Natal trabalha como uma facilitadora na realização desse promissor negócio”, afirma Neto Leal, Coordenador do Artesanat.
As duas Feiras (Mirassol e Panatis) continuam ocorrendo até o dia 6 de janeiro e funcionarão, diariamente, das 16h às 22h.
Com informações da Semtas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário