quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ABC é homenageado na Câmara Municipal de Natal


Campeão da série C do Brasileirão, o Alvinegro Potiguar recebe homenagem dos Vereadores natalenses; técnico Leandro Campos vai receber o título de Cidadão Natalense.


Assessoria de imprensa
O vereador George Câmara (PC do B) propôs a sessão solene na Câmara dos Vereadores
A Câmara Municipal de Natal presta uma bela homenagem ao ABC Futebol Clube na próxima quinta-feira, dia 16. A sessão solene, proposta do Vereador George Câmara (PCdoB), ocorre no plenário da Câmara a partir das 18 horas e pretende homenagear “O mais querido” pela conquista do título da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. 

Na oportunidade será também concedido o título de Cidadão Natalense ao técnico do ABC, Leandro Campos, uma proposta de autoria da vereadora Júlia Arruda (PSB) e subscrita pelos vereadores George Câmara (PCdoB) e Assis Oliveira (PR).

O encontro contará com a presença de dirigentes e torcedores do ABC, representantes da Federação Norteriograndense de Futebol, além de autoridades do Tribunal de Justiça Desportiva, Governo do Estado e Prefeitura do Natal.

Para George Câmara é imprescindível que se preste uma homenagem ao ABC e ao seu técnico, uma vez que “com a conquista de um título desse porte, o Clube não só deu alegrias aos torcedores e todos aqueles que acompanham o desporto no estado, mas também alçou nacionalmente o nome do Rio Grande do Norte, sobretudo no esporte elencando o futebol potiguar à esfera nacional”.

Os torcedores do ABC tem muito o que comemorar. A excelente temporada de 2010, com a conquista dos títulos Estadual e Brasileiro e o regresso à série B, reflete o importante trabalho desempenhado pela direção e comissão técnica do Clube, e em especial, o comando do técnico gaúcho Leandro Campos, que proporcionou um ano de glórias para o Alvinegro.

O histórico da conquista

O ABC Futebol Clube tornou-se campeão brasileiro de futebol na tarde do último dia 20 de novembro, quando empatou em 0 a 0 com o Ituiutaba, no estádio Frasqueirão, conquistando assim o maior título em seus 95 anos de história. Na primeira partida, em Minas gerais, o time potiguar tinha vencido os rivais por 1 a 0, com gol do jogador Cascata.

A equipe do ABC liderada por Leandro Campos transformou o dia 20 de novembro em uma data inesquecível para história do esporte potiguar. A conquista coroou um ano repleto de glórias para os abecedistas que também comemoraram em 2010 o título do Estadual, além do Vice-campeonato da Copa do Nordeste.

Um gaúcho campeão

Leandro Caitano Campos é natural do Rio Grande do Sul e tornou-se técnico do ABC em março deste ano. Antes de assumir o alvinegro, Leandro comandou o Marília/SP e clubes como Caldense/MG, Paysandu/PA, Toleto/PR e times do interior paulista, como o Internacional, União Barbarense, Ituano, Santo André e Comercial.

Como técnico do ABC conquistou o título estadual, o vice-campeonato da Copa do Nordeste o acesso para série B e o título inédito para um time potiguar, de Campeão Brasileiro, na disputa da série C.

Para quaisquer esclarecimentos favor entrar em contato através dos telefones:

Gabinete: (84) 3201-1336
Vereador George Câmara: (84) 9983-6468
Assessoria de Comunicação: (84) 9138 8141 (Arthur Varela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário