quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Artistas lavam roupa em protesto na Governadoria

Os artistas que participaram do festival "Agosto do Teatro" seguem pressionando o Governo do Estado para que seja efetuado o pagamento da verba que deveria ser destinada aos artistas e à empresa que realizou os espetáculos em outubro deste ano. Na manhã desta quinta-feira (23), os atores promoveram, literalmente, uma lavagem de roupa suja em frente à Governadoria.

Emanuel AmaralArtistas lavam roupa suja em frente à Governadoria para cobrar pagamento de premiação do festival Agosto de TeatroArtistas lavam roupa suja em frente à Governadoria para cobrar pagamento de premiação do festival Agosto de Teatro

Os atores cobram o pagamento de R$ 60 mil aos grupos de teatro que participaram do festival. Além desse débito, o Governo do Estado também prometeu R$ 160 mil à empresa KNJ, que foi a responsável pela contratação de professores oficineiros, pagamento de material, passagem, hospedagem e deslocamento dos convidados.

De acordo com Ivonete Albano, coordenadora do projeto, o festival foi realizado já com verba garantida, mas que o Governo não repassou justificando que a prioridade do Executivo é o pagamento do funcionalismo.

Os artistas já tiveram encontro com o secretário-adjunto do Gabinete Civil, Helder Maranhão, que garantiu buscar uma resposta junto ao governador Iberê Ferreira sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário