quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Comerciante é morto por assaltantes
Mercadinho situado em São Gonçalo foi invadido por dupla, que fugiu sem levar nada após o assassinato
Paulo de Sousa // jpaulosousa.rn@dabr.com.br 

Ao tentar defender seu estabelecimento de dois assaltantes armados, o comerciante Jailson Gomes de Lemos, 36 anos, foi assassinado com dois tiros, por volta das 21h da segunda-feira, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. Segundo o tenente PM Bruno Oliveira, oficial do 11º batalhão PM de Macaíba, dois homens armados invadiram o mercado da vítima, localizado à Rua William Câmara Brito, no distrito de Santo Antônio, renderam os funcionários e anunciaram um assalto. O comerciante reagiu e lutou contra um dos bandidos, mas acabou sendo baleado pelo outro criminoso.


Estabelecimento comercial foi alvo da ação por volta das 21h da segunda-feira Foto:Paulo de Sousa/DN/D.A Press
Um vizinho do mercado, cuja identidade foi preservada, afirma que estava na porta de sua casa, a pouco mais de 50m de onde houve o crime, quando os dois assaltantes chegaram ao local em uma moto escura. "Os dois estavam armados e não tiraram o capacete. Um deles ficou do lado de fora e o outro entrou, anunciando o assalto". A testemunha diz que, ao perceber o que estava acontecendo, partiupara dentro de casa para acionar a polícia. "Pouco tempo depois eu ouvi o primeiro tiro. Saí para a rua e vi o que estava do lado de fora ainda atirar outra vez".

O tenente Bruno Oliveira conta que, a partir do que ouviu de testemunhas, os bandidos mandaram que quatro clientes e o comerciante ficassem encostados contra a parede, exigindo que Jailson Gomes lhes entregassem o dinheiro que tinha. "Ele, no entanto, se virou e partiu para cima de um dos assaltantes". O outro bandido, mais afastado, acertou dois tiros na vítima, que foi atingida nas costas e no peito. Após os disparos, a dupla fugiu do local, sem levar qualquer quantia ou objeto. "Eles ficaram assustados e decidiram fugir".

Jailson Gomes caiu, agonizando, na entrada de seu comércio. Um dos clientes decidiu, então, socorrê-lo com o carro do comerciante até o hospital do município. No entanto, a vítima acabou morrendo ao dar entrada na unidade médica. A polícia ainda fez diversas diligências no local e barreiras para tentar localizar os dois suspeitos, mas sem sucesso.

O comerciante Nilton Paulino Fernandes, 47, que tem um estabelecimento em frente ao de Jailson Gomes, conta que essa foi a segunda vez que o colega sofrera um assalto nos dois meses em que trabalha no local. "Essa área aqui está sofrendo com a insegurança. Constantemente ouvimos falar de assaltos. No final dessa rua, sabemos que traficantes vendem drogas com liberdade. E a polícia só passa aqui uma vez na semana. Aliás, só passa olhando e vai embora". A equipe do Diário de Natal procurou falar com a família do comerciante morto, mas ninguém quis dar qualquer declaração. O caso agora será investigado pela delegacia de São Gonçalo do Amarante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário