quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tríplice Coroa? Apenas um sonho

A tão sonhada tríplice coroa se transformou apenas num sonho bom para o ABC. A equipe que chegou a estar vencendo, com gol de João Paulo, cedeu o empate e depois a virada que condecorou o Vitória com mais um título nordestino. Porém, o revés não apagou a boa impressão que o Alvinegro deixou na temporada de 2010, onde conquistou os títulos Brasileiro e Estadual e assegurou o regresso à série B. Kleiton Domingues e Marcone fizeram os gols que deram o título aos baianos.


Emanuel AmaralAs arquibanacas voltaram a ficar tomadas, deixando o estádio Frasqueirão pronto para mais um jogo decisivo na temporada de 2010As arquibanacas voltaram a ficar tomadas, deixando o estádio Frasqueirão pronto para mais um jogo decisivo na temporada de 2010
A bola começou a rolar e o time baiano procurou impor respeito, mostrando que iria iria atuar retrancado diante do Alvinegro. Mas vivendo um bom momento, foi o ABC quem largou na frente, com um gol de João Paulo, aos 12 minutos, colocando fim a um jejum de 65 dias. Pelo menos metade desse mérito, o atacante deve dividir com Cascata que assinou uma verdadeira obra de arte ao passar a bola e encontrar o companheiro em excelente condições para concluir.

João Paulo ainda obrigou o goleiro Lee a realizar a defesa mais difícil da etapa inicial, ao receber passe de Ewerton Cézar. Tanto pecado não iria ficar sem castigo, o Vitória que era um Leão adormecido deixou tudo igual depois que Esdras, lançou Kleiton Domingues por traz da zaga alvinegra e o meia só teve o trabalho de escolher a melhor forma de empurrar a bola para o fundo do gol, aos 31 minutos.

No segundo, com Cascata mais vigiado, o ABC se tornou menos criativo, passando a viver das investidas de João Paulo, que perdeu o calibre do pé e errou tudo que tentou, ao contrário de Marcone, que sacramentou a virada no marcador após Kleiton Domingues realizar jogada sensacional como quis por Thiago Garça e Basílio, antes de tocar para o companheiro empurrar para o gol. Apenas com determinação, o Alvinegro chegou a mandar uma bola no travessão, com Renatinho cobrando falta, mas os baianos souberam conter o ABC.

Festa, só para os meninos do Vitória

O time de garotos, com o qual o Vitória conquistou o título nordestino, fez a festa ontem no estádio Frasqueirão. Segundo Vanderson, o jogador mais experiente do grupo, a conquista abre uma semana que pode ser pródiga para o clube baiano que domingo decide a permanência na série A do Brasileiro contra o Atlético/GO, no estádio Barradão. O treinador Ricardo Silva fez questão de parabenizar os meninos, salientando que eles tiveram de correr muito para dobrar o ABC.

“Essa meninada está de parabéns, eles tiveram de correr muito para garantir mais essa conquista para o time do Vitória. Vencer o ABC aqui em Natal é sempre muito difícil e sabíamos disso. Esse clube foi campeão brasileiro, tem um bom grupo e perdeu apenas duas vezes na temporada atuando em seu estádio”, destacou.

Por sua vez Leandro Campos não deixou de atirar pétalas na equipe natalense, que segundo ele pecou apenas no momento das definições, já que conseguiu criar excelentes oportunidades. “O ABC fez um bom jogo, dominamos boa parte do confronto porém demonstramos pouca eficiência no momento do arremate final. Todos estão de parabéns, poderíamos ter tido uma melhor sorte, mas não deu. Os próprios torcedores reconheceram o bom trabalho realizado e apesar da derrota fizeram questão de aplaudir os atletas na saída de campo”, frisou o comandante alvinegro.

Para o presidente Rubens Dantas as derrotas servem para o clube fazer suas reflexões e planejar melhor a temporada de 2011, quando o ABC vai disputar competição mais qualificadas que as que teve pela frente na atual temporada. Ele fez questão de parabenizar os torcedores pela compreensão que demonstraram com o trabalho realizado pela diretoria.

Trânsito ficou complicado no Frasqueirão

Quem esperava um trânsito tranquilo para a decisão do Campeonato do Nordeste entre ABC e Vitória se enganou. O fluxo de carros na Rota do Sol e na Avenida Engenheiro Roberto Freire foi semelhante ao visto nas partidas decisivas, contra o Águia de Marabá, que garantiu o acesso do ABC a série B, e contra o Ituiutaba, quando o alvinegro se sagrou campeão brasileiro da série C. Apesar das medidas adotadas pelo Comando de Policiamento Rodoviário do Estado (CPRE) e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) os torcedores precisaram de paciência para chegar ao Frasqueirão. Para a saída, no entanto, os alvinegros tiveram um pouco mais de comodidade. 

Como já havia sido definido na reunião entre a diretoria do ABC, CPRE, Semob e Sindicato dos Empresários dos Transportes Urbanos, (Seturn), a via lateral ao primeiro posto de gasolina da Rota do Sol, foi exclusiva para os ônibus que levaram os torcedores de volta pra casa. Devido ao horário os empresários dos transportes coletivos tiveram que disponibilizar mais carros após a meia noite. Ao todo 4 carros, sendo um da linha 07, um da linha  26 e dois da linha 73, ficaram a disposição dos torcedores após o jogo. Para o funcionário da empresa Reunidas que estava no local o número foi suficiente. “A gente esteve aqui exatamente pra isso, pra garantir que a quantidade de ônibus seria suficiente para atender a demanda dos torcedores”.

Os agentes de trânsito da Semob também colaboraram com o fluxo na Rota do Sol e na Engenheiro Roberto Freire. Em um semáforo de três tempos da Rota do Sol, agentes da CPRE e da Semob orientaram o trânsito na saída do estádio, fazendo com que o engarrafamento fosse amenizado momentos após a partida. “A gente esteve aqui pra garantir que o trânsito corresse normalmente, mesmo com essas medidas adotadas é sempre muito complicado o fluxo nessa região em dias de jogos decisivos do ABC”, disse o agente de trânsito da Semob, Antônio Guilherme.

Além dos representantes da Semob e do CPRE que garantiram o bom funcionamento do trânsito, a Tropa de Choque e a Cavalaria da polícia Militar também estiveram presente no policiamento ostensivo em torno do Frasqueirão, mas nenhum incidente grave foi registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário