quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Johilton Pavlak viaja pensando no título da Future

Na busca por mais uma grande conquista, o piloto potiguar Pavlak viaja na noite de hoje para Santa Cruz do Sul (RS) para a última e decisiva etapa da Fórmula Future Fiat, a nova categoria do automobilismo que forma pilotos para a Fórmula 1. A competição acontece nos próximos dias 11 e 12, sábado e domingo e Pavlak, que está em 4º na classificação, é um dos pilotos favoritos na briga pelo título da competição, que vale uma vaga na Ferrari Drivers Academy e o direito de disputar a temporada 2011 da Fórmula Abarth Italiana com tudo pago. Nas últimas etapas realizadas em outubro em Brasília (DF), o piloto garantiu lugar no pódio e conseguiu manter-se na quarta colocação do campeonato, totalizando 93 pontos. Em segundo lugar estão os pilotos Francisco Alfaya e João Jardim, com 103, e na liderança Nicolas Costa, com 110 pontos.


divulgaçãoNo kart, Pavlak também disputa competições em nível nacionalNo kart, Pavlak também disputa competições em nível nacional
“Sei que está difícil a briga pelo título, mas estou confiante. Entrei na Future em 2010 buscando apenas aprendizado e estou dando trabalho. (risos) Meus concorrentes já correm neste tipo de carro há quase quatro anos”, conta Pavlak. “Sinto que agora, no final da temporada, é que estou, realmente, pegando o domínio deste tipo de carro. Também estou aprendendo muito sobre técnicas de pilotagem e mecânica do monoposto”, explica Pavlak.

O piloto esclarece que essa pontuação não define o resultado e que o campeão sairá mesmo neste final de semana. “Nada está definido. A diferença de pontos é pequena e insuficiente para definir um campeão antecipado. Tudo por acontecer, estou ansioso e otimista”, declarou Johilton.

Victor Uchôa se despede da temporada

O piloto Victor Uchôa (Unimed Natal, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo, Sacolão, Lápis De Cor, Casa Norte Atacado, Faculdade dos Guararapes e Hotel Sombra e Água Fresca) encerrou sua temporada de competições internacional de 2010 neste domingo (5), na Copa dos Campeões na Espanha. Victor fez uma grande corrida de recuperação que chamou a atenção do público espanhol. Com o tempo fechado e com temperatura de 4º graus, Victor conquistou, em menos de 12 voltas, mais de 15 posições, ultrapassando mais de um piloto por volta.

Uchôa largou na 15º posição e já ganhou quatro colocações na primeira curva, ficando em 11º. Uma colisão fez com que o pequeno piloto pulasse para 33º lugar. Neste momento destaque para o grande trabalho de recuperação de Victor. “O detalhe é que a corrida tinha apenas 12 voltas, muito curta. Então, passei mais de um por volta, mesmo sendo a primeira vez que corria no Kartódromo de Barcelona. Todos me parabenizaram”, conta Victor, que fez melhor tempo de volta do que o 3º colocado da competição.

A competição aconteceu na região da Catalunha e Victor foi o único representando brasileiro. Ele enfrentou outros 50 kartistas de países europeus da categoria alevín. “Acho que representei o Brasil a altura. Acelerei muito e consegui recuperar 15 posições em pouquíssimas voltas. Estou feliz com o resultado”, disse o piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário