terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Policiais civis fazem protesto na frente da Controladoria do Estado

Os aprovados no concurso e formados no curso da Polícia Civil fazem mais uma manifestação na manhã de hoje (14) no Centro Administrativo. O local do protesto foi diferente do de ontem, porém. Nesta manhã eles foram para a Controladoria do Estado, para cobrar a nomeação e tentar falar com o governador do Estado, Iberê Ferreira.


Ciro MarquesO vice-presidente do Sinpol, Djair Oliveira, esperava há mais de uma hora para falar com o governadorO vice-presidente do Sinpol, Djair Oliveira, esperava há mais de uma hora para falar com o governador
Enquanto um grupo fazia manifestação na frente da Controladoria, lá dentro, uma comissão dos formados e mais o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Djair Oliveira, esperava para tentar falar com o governador. "Nós estamos sentindo uma morosidade muito grande por parte do Governo do Estado e nossa intenção aqui é pedir para que ele cobre celeridade e honra com sua palavra que os policiais sejam nomeados ainda neste ano", afirmou Djair Oliveira.

No entanto, ao serem encontrados pela equipe da Tribuna do Norte, a comissão e Djair Oliveira já estava esperando há mais de uma hora serem recebidos e nada.

Na frente do prédio da Controladoria, os manifestantes denunciavam o descaso dos governantes. A correção das notas finais dos formados, que deveria ter sido publicada hoje no Diário Oficial do Estado, por um simples motivo de esquecimento, acabou não saindo.

"Eles disseram que houve esse erro. Ai depois disseram que houve também um problema no arquivo que foi enviado", afirmou Rodrigo Alexandre, um dos insatisfeitos pelo atraso na nomeação. Sem essa correção, não é possível fazer a homologação do concurso e nomear os novos policiais civis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário