quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Natal deve ficar fora da Copa das Confederações

Segundo informações do site UOL repercutida por agências do País, Natal está fora da Copa das Confederações. A competição que antecede em um ano a Copa do Mundo não poderia ser disputada na capital potiguar devido o atraso das obras. Outra cidade fora do torneio preparatório seria São Paulo, que ainda não tomou providências para a construção de sua arena.


Emanuel AmaralObras em Natal se resumiram apenas a terraplanagem, derrubada de uma creche e de uma guaritaObras em Natal se resumiram apenas a terraplanagem, derrubada de uma creche e de uma guarita
Cuiabá, a sede da Copa do Mundo do Pantanal, está firme na disputa para sediar a Copa das Confederações em 2013. O presidente do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, disse que a competição poderá ter uma sede a mais do que o planejado. Inicialmente, estava prevista a utilização de apenas quatro estádios, mas o dirigente afirmou para uma plateia formada por executivos que o torneio será em cinco sedes. Segundo o site UOL Esportes,  algumas candidatas poderiam ser consideradas favoritas em virtude do bom andamento das obras dos estádios. Estão enquadradas nesta categoria Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Cuiabá (MT).

Para o diretor de Infraestrutura da Agecopa, em Cuiabá, uma das apontadas como favoritas, Carlos Brito, responsável pelas obras da Arena e de Mobilidade Urbana, a posição favorável de Cuiabá é consequência dos esforços do Governo do Estado, por meio da Agecopa, para dotar a Capital das condições necessárias para sediar os dois eventos (Copa das Confederações e Copa do Mundo).

A construção da Arena Pantanal é uma das mais adiantadas entre as cidades sedes e deve estar concluída em dezembro de 2012, num cronograma que prevê a possibilidade de sediar também a Copa das Confederações. As obras de mobilidade urbana serão licitadas nos próximos meses, assegurando a reestruturação do sistema viário e a modernização do transporte coletivo.

“Todas estas ações qualificam Cuiabá para sediar também a Copa das Confederações. Além de servir como um teste real para a Copa de 2014, a competição de 2013 pode significar a primeira oportunidade de obter o esperado retorno para os investimentos públicos e privados que estão sendo feitos. Não só econômico, fruto da atração de turistas e visitantes, mas especialmente o retorno social na forma de abertura de novos postos de trabalho e na qualificação de profissionais de diferentes setores”, disse Brito. A definição sobre quais cidades receberão jogos da Copa das Confederações acontecerá no início do próximo ano. A tabela e os detalhes do torneio devem ser divulgados até 31 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário